Vereador de Rio Grande ganha apelido de Nana Gouvêa após fotos na tragédia de Santa Maria

Vereador ficou indignado com a repercussão negativa das imagens Foto: Reprodução

Vereador ficou indignado com a repercussão negativa das imagens Foto: Reprodução

Rafael Diverio, no Zero Hora

O vereador Júlio César Silva (PMDB), de Rio Grande, no sul do Estado, virou celebridade na internet nos últimos dias. Fotos publicadas em seu Facebook durante ajuda pela Cruz Vermelha em Santa Maria viraram alvo de piadas e montagens pela rede. O parlamentar chegou a ser chamado de Nana Gouvêa rio-grandina (a modelo ficou famosa após postar fotos fazendo pose durante o furacão Sandy, nos Estados Unidos).

Segundo o vereador, as fotos foram divulgadas na rede social por engano. O objetivo era apenas publicar reservadamente, mas acabaram disponíveis para todos os usuários acessarem. Ele afirmou que retirou do site assim que percebeu o erro. Mas o tempo foi longo demais: em poucos minutos diversas montagens já estavam espalhadas por diversos blogs. Numa, o vereador é levado às Torres Gêmeas; noutra, ao Vietnan. Até mesmo em um desenho animado a imagem do parlamentar aparece.

Silva diz que as fotos foram respeitosas, preservando as vítimas da tragédia e familiares. Em uma, ele está no ginásio da cidade. Na outra, a mais polêmica, posicionou-se em frente a uma placa na estrada para Santa Maria. Internautas que viram as fotos questionaram, na rede social, o porquê da fotografia ainda no caminho já que a situação exigiria um pouco de pressa. O vereador afirmou que a imagem foi feita durante a troca de motorista do carro, já que ele disse “estar cansado”.

Uma petição pública virtual arrecada assinaturas para que o Conselho de Ética da Câmara de Rio Grande analise a viagem do parlamentar. O vereador garante que usou seu carro pessoal e pagou a gasolina com o próprio bolso. Indignado com a má repercussão das imagens, comentou que o objetivo era apenas registrar os serviços da Cruz Vermelha.

— Quando não fazemos nada, reclamam de inércia. Quando fazemos, reclamam de promoção. Será que um vereador não pode atuar em prol do próximo sem que haja interesse político?

O vereador falou ainda que houve distorção da leitura das imagens e uma “politização” por parte de quem fez as montagens, lembrando que a eleição já acabou há quatro meses e ele foi eleito. Ele afirmou também que lamenta o resultado da ação, reforçou que faz trabalho filantrópico há “bastante tempo”.

Confira algumas imagens:

Veredor posou para foto em frente à placa da estrada Foto: Reprodução

Vereador posou para foto em frente à placa da estrada
Foto: Reprodução

Montagem mostra o vereador com Zeca Pagodinho Foto: Reprodução

Montagem mostra o vereador com Zeca Pagodinho
Foto: Reprodução

Montagem mostra vereador em Hiroshima Foto: Reprodução

Montagem mostra vereador em Hiroshima
Foto: Reprodução

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vereador de Rio Grande ganha apelido de Nana Gouvêa após fotos na tragédia de Santa Maria

Deixe o seu comentário