Peladões no Facebook: empresa faz concurso para casais publicarem fotos deles nus no site

casalisak

Ana Ikeda, no Gigablog

Uma companhia de móveis e artigos para casa resolveu fazer uma campanha diferente para o Dia do Namorados (que vai ser comemorado no próximo dia 14 de fevereiro nos países do Hemisfério Norte). Pediu para os clientes postarem no Facebook fotos de si mesmos nus. Isso mesmo: “peladões”.

A ideia da Isak, empresa de origem escandinava que atua no Reino Unido, é que as pessoas façam releituras dos personagens em quadrinhos Blossom e Bill, criados pela companhia.

Mas parece que o pessoal que segue a empresa no Facebook não curtiu muito a ideia. A fundadora da empresa, Sandra Isaksson, recebeu uma enxurrada de e-mails e mensagens, segundo o “Daily Mail”, reclamando das imagens publicadas. Foram taxadas de “pornografia”.

“Nós tentamos encontrar os mais parecidos com os nossos personagens vikings atrevidos Blossom e Bill, que sempre estão se divertindo e aproveitando a vida, e não levando tudo tão a sério”, reclamou Sandra. Ela disse ainda que vai manter o concurso até o final. O prêmio será um mix de itens da loja.

E, se depender do Facebook, “toda nudez será punida” mesmo (até a que aparente ser nudez, mas não é…): a rede social tem o costume de apagar fotos de gente nua dos perfis:

Imagens “”ofensivas”” – A foto acima foi excluída da página Theories of the deep understanding of things (algo como “teoria do conhecimento profundo das coisas”), que quis testar a política de exclusão de conteúdo do Facebook. Motivo: o sistema de moderação da rede social confundiu os cotovelos da mulher com seios. Pode isso, Arnaldo?

Lá do Daily Mail.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Peladões no Facebook: empresa faz concurso para casais publicarem fotos deles nus no site

1 Comentário

  1. gabriel disse:

    Que pouca vergonha

Deixe o seu comentário