As Testemunhas de Jeová e Paula Fernandes

André Piunti, no Universo Sertanejo

Nas últimas duas semanas o assunto “religião” gerou mais discussões do que costuma gerar na internet. O primeiro motivo foi a entrevista polêmica do pastor Silas Malafaia no programa da Marília Gabriela, o segundo, a renúncia do Papa Bento XVI e as piadas feitas com o assunto.

Na semana passada, vi uma situação curiosa envolvendo religião e o nome da Paula Fernandes.

Paula declarou em uma entrevista ao João Dória Jr que segue o espiritismo, acredita em reencarnação, em continuação da vida em outro plano e etc.

Na quinta-feira da semana passada, por conta da entrevista, começou a rodar no Facebook, entre as Testemunhas de Jeová, um “alerta” a respeito da Paula. Aos que não sabem, as “Testemunhas” condenam o espiritismo e qualquer coisa ou pessoa que tenha relação com ele (interpretação deles da bíblia).

Em menos de 5 dias, a postagem passou dos 15 mil compartilhamentos, chegou até a minha página. As reações das pessoas ao saber que a cantora acreditava no espiritismo são impagáveis (parece engraçado, mas no fundo não é).

cho

pface21

a entrevista completa pode ser vista aqui.

Atualização em 20/2 às 11h

Após a polêmica gerada com declarações de Testemunhas de Jeová “condenando” o espiritismo de Paula Fernandes (entenda mais no texto abaixo), a cantora se manifestou pelo Twitter no início da noite.

“O que a bíblia prega? Respeito ou preconceito????? Viva a liberdade de expressão!”, disse a cantora.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for As Testemunhas de Jeová e Paula Fernandes

10 Comentários

  1. fuzzy disse:

    Como disse o Weuler, que vergonha essa gente ser da mesma espécie que nós humanos, Jesus é o dono da carroça e os fiéis são os burros vendados, muita imbecilidade.

  2. Newton disse:

    Gosto não se discute e nem religião. Nós, espiritas, estamos acostumados que esse tipo de comentário porque, geralmente, vêm de pessoas que desconhecem a religião. Não preciso provar ou convencer a ninguém que o Espiritismo só prega o bem, e nem me preocupar com comentários como esses. Não são todos que se comportam assim. E se alguém que se diz espírita vier discutir ou até mesmo agredir verbalmente qualquer que tenha uma opinião contraria a sua, não é espírita. Somos livres para acreditarmos no queremos, seja verdade, seja mentira para outros. O que importa realmente é o que amigo acima comentou: são nossas ações. Seja protestante, seja ateu, seja espírita, seja católico, ou qualquer outra religião, o que vai determinar se você é um homem de bem, não é sua religião, e sim, suas ações.

  3. anonimo disse:

    triste ver pessoas medíocres fazendo propaganda contar cantores, programas de televisão, novelas etc por religião, porque não procuram trabalho? afinal os pastores precisam muito de dinheiro, criem vergonha na cara gente

  4. luiz disse:

    “AMAI-VOS UNS AOS OS OUTROS COMO EU VOS AMEI” eu acho que ta faltando so um pouquinho disso nas pessoas,coitadas das pessoas que acham pretexto na bíblia pra justificar as suas atitudes culpam a bíblia por seus erros porque não são homens para assumir.mas de qualquer forma são nossos irmão em cristo acho que eles tbm esqueceram disso né? Que Deus em sua infinita misericordia os abençoe. paz e luz

  5. jose anttonio disse:

    um bando de idiotas que so ficam acordando a gente nos domingos, procure algo para fazer nesses dias

  6. Melky Salem disse:

    Ignorância e falta de conhecimento da causa, se não conhece, pra que falar sobre isso? Será que pensam que, espirita é tudo igual? Conheço Espiritas que fizeram muito mais que vários evangelicos, testemunhas ou católicos, existem pessoas e pessoas, e não são todas iguais. Não podemos julgar as pessoas por sua crença, e sim pelos seus átos, não que eu gosto do estilo musical de Paula Fernandes, mas pelo amor de Deus, vamos crescer.

  7. samy disse:

    isso é um absurdo, cada um tem a religiao que quer, afinal de contas quando morremos todos vao para o mesmo lugar, é claro que isso depende do que conquistou em terra. isso é pura arrogancia, nao sabe nem interpretar uma biblia, foram que nao fazem nais nada alem de incomodar os outros nos domingos. sou a favor a LIBERDADE DE EXPRESSAO.

  8. Até o gosto musical é determinado pela religião? se sou evangélico só posse curtir música gospel, se sou hare Krishna só posso gostar de mantras? e por aí vai?

  9. Biel disse:

    Que grande mal entedido causaram essas pessoas e seus comentarios, no Facebook!
    Sou TJ. Nós Testemunhas somos uma organizaçao mundial dirigida pela Biblia. As Testemunhas de Jeová rejeitam as PRATICAS do Espiritismo por causa de suas crenças sobre alma imortal e vida apos a morte. Entrtanto, pregam a liberdade de expreçao e a tolerância, como Organizaçao Religiosa, nao criam alardes e jamais acusariam ou tentariam controlar a escolha de entretenimento de seus membros. ELas amam os Espiritas, e amam todas as pessoas, segundo o mandamento de Cristo. Acesse http://www.jw.org e busque por palavras como “ame todas as pessoas” “imparcialidade”. Para saber mais sobre o conceito sobre as PRATICSA ESPIRITAS acesse http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g201402/espiritismo/

Deixe o seu comentário