Empresas ‘alugam’ pernas de adolescentes japonesas para anúncios publicitários

Japonesas alugam penas para fazer propaganda de empresas - Reprodução/Daily Mail

Japonesas alugam penas para fazer propaganda de empresas – Reprodução/Daily Mail

Publicado originalmente no Virgula

Tudo o que elas precisam fazer é usar saias durante oito horas por dia. Para que? Para ganhar uns trocados fazeendo propagandas de empresas que “alugam” suas pernocas como outdoors. Essa é a nova mania entre as adolescentes do Japão.A estratégia de marketing está se mostrando uma forma atrativa e inteligente de divulgar produtos. Segundo reportagem do “Daily Mail”, em novembro de 2012, cerca de 1,3 mil meninas inscreveram suas pernas para que estas servissem de espaço publicitário.O anúncio funciona da seguinte forma: a pequena propaganda é colada nas pernas, geralmente um pouco acima do joelho, e tudo que as mocinhas precisam fazer é continuar sua vida normalmente, passeando pela cidade com vestidos, saias ou shortinhos mais curtos, deixando a chamada à mostra. O trabalho dura cerca de 8 horas.Outra tarefa da função é publicar fotos suas com o anúncio em seus perfis nas redes sociais, como Facebook e Twitter.

Além das empresas japonesas, quem também aderiu à tática foi a banda Green Day, que contratou os serviços das meninas para divulgar seu último trabalho, ¡Uno! ¡Dos! ¡Tré!,  no país.

Conforme Eichi Atsumi, responsável pela empresa que recruta as meninas, as únicas exigências para o cargo são ter mais de 18 anos e, pelo menos, 20 pessoas como seguidoras nas redes sociais da candidata.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Empresas ‘alugam’ pernas de adolescentes japonesas para anúncios publicitários

Deixe o seu comentário