Animais com deficiência vivem felizes com ajuda de próteses

Foto: Reuters

Foto: Reuters

publicado na ANDA

Um cão usando uma espécie de muleta para movimentar-se não é uma imagem de todo desconhecida. Mas, e um cavalo? Ou uma tartaruga? Um golfinho?

A verdade é que existem próteses para os diferentes tipos de animais que padeçam de alguma deficiência.

É o caso de um golfinho com 37 anos de idade estimados que perdeu 75 por cento de sua barbatana caudal devido a uma doença desconhecida. Felizmente, esse golfinho que vive em Motobu, uma cidade no sul da ilha japonesa de Okinawa, agora pode nadar e saltar com uma cauda artificial que acredita-se  ser a primeira do mundo a ser usada nesse animal, segundo a Reuters.

Existe também a história de um porquinho chamado Chris P. Bacon que movimenta-se com a ajuda de uma cadeira de rodas. Ele nasceu com uma deficiência congênita nas patas traseiras.

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Com 48 anos, o elefante Motala caminha graças à sua prótese colocada no Elephant Hospital situado no norte de Bancoc. Ele perdeu a perna esquerda dianteira depois de ter pisado em uma mina terrestre na fronteira de Mianmar, Tailândia, há 10 anos.

A tartaruga Tzvika também teve a vida mais facilitada com a ajuda de rodinhas que lhe foram colocadas no Hospital Wildlife Hospital Ramat Gan Safari, perto de Tel Aviv.

Além dos vários cães, há também um gato, Oscar, que ficou sem as patas traseiras após acidente em uma máquina agrícola. Ele conseguiu voltar a andar com a ajuda de próteses colocadas pelo cirurgião veterinário Noel Fitzpatrick.

37

45
CHINA
CHINA/
ISRAEL/
THAILAND/
JAPAN/

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Animais com deficiência vivem felizes com ajuda de próteses

3 Comentários

  1. eu amo os animais de montao !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • PARABENS A GENTE PENSA QUE MAIS NINGUEM NO MUNDO AMA OS ANIMAIS MAIS FELIZMENTE AINDA EXISTE PESSOAS BOAS EU AMO OS ANIMAIS INCODICIONALMENTE EU NAO CONSEGUIRIA VIVER SEM ELES E ESSAS PESSOAS QUE NAO AMAM OS ANIMAIS SAO UMAS DOIDAS UMAS IMBECIS EU FICO INDIGNADA COM ESA GENTE PORQUE QUEM E QUE NAO IA GOSTAR DE UMAS FOFURAS???????????

  2. os animais fazem parte da minha vida e da minha hitoria e felizmente ainda da pra confiar em algumas pessoas eu tenho uma sobrinha que sempre quando ela vai pra escola ela leva comida pros cachorros da rua e ela disse que se deus quiser quando ela crescer ela vai ser veterinaria e vai juntar dinheiro pra fazer um lugar so pros animais abandonados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe o seu comentário