Exame de sangue identificará tendências suicidas

O teste também será utilizado em pesquisas relacionadas à depressão e outras doenças relacionadas ao cérebro, como o mal de Alzheimer

Editora Globo
Estudo da Suécia indica relação entre tendências suicidas a níveis elevados de ácido quinolínico no sangue / Créditos: U. S. Navy

publicado na Revista Galileu

No ano passado, pesquisas realizadas na Suécia publicaram um estudo que indicava relação entre tendências suicidas a níveis elevados de ácido quinolínico no sangue, um neurotransmissor associado à inflamação.

Atualmente, uma equipe de cientistas da Austrália trabalha com esta constatação para desenvolver um exame de sangue capaz de medir o nível do ácido no sangue. A intenção é que o teste auxilie os médicos no diagnóstico das condições mentais de uma pessoa depressiva.

Além disso, espera-se que o exame contribua como ferramenta de pesquisa que permita estabelecer relações entre a depressão e o sistema imunológico das pessoas e também investigar o papel do ácido quinolínico em doenças relacionadas ao cérebro, como mal de Alzheimer, autismo e esquizofrenia.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Exame de sangue identificará tendências suicidas

Deixe o seu comentário