Lula se compara a Lincoln em evento da CUT

 ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa durante cerimônia em comemoração aos 30 anos da Cut (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo.  foto: Fernando Donasci/UOL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa durante cerimônia em comemoração aos 30 anos da Cut (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo. foto: Fernando Donasci/UOL

Janaina Garcia, no UOL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comparou ao ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, nesta quarta-feira (27), em um discurso voltado para sindicalistas na região central de São Paulo.

Lula foi homenageado na cerimônia que abriu as comemorações pelos 30 anos da CUT (Central Única dos Trabalhadores) –maior central sindical do país.

“Estou lendo muito agora. Fico impressionado como a imprensa batia no Lincoln, em 1860, igualzinho bate em mim. E ele não tinha nem computador, ia para o telex ficar esperando. Hoje em dia a resposta é em tempo real”, disse.

A história do ex-presidente norte-americano ganhou destaque na mídia nos últimos meses com o filme “Lincoln”, do diretor Steven Spielberg. No domingo (24), Daniel Day-Lewis ganhou o prêmio de melhor ator na festa do Oscar.

Ex-presidente e um dos fundadores da CUT, Lula fez a comparação para pedir que as centrais e sindicatos fortaleçam sua comunicação com os trabalhadores, ao invés de esperar que manifestações, greves ou pleitos junto ao governo sejam simplesmente noticiadas.

Referindo-se sempre a “essa gente”, o petista citou, sem citar nomes, opositores do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992, e do governo da presidente Dilma Rousseff.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Lula se compara a Lincoln em evento da CUT

1 Comentário

  1. Mauro Silva disse:

    Esse cara não lê, como seus críticos o acusam, então ele é um gênio, tendo em vista sua trajetória na vida, sendo guindado ao cargo mais importante da nação.

Deixe o seu comentário