Doença rara em menino inglês causa coceira parecida com picadas de 500 mil mosquitos

Aaron e a mãe Jaqueline

Aaron e a mãe Jaqueline (Foto: Caters News/The Grosby Group / Caters News/The Grosby Group)

publicado no Extra

O pequeno Aaaron Higgins, de 4 anos, sofre de uma coceira incontrolável que, de acordo com os médicos, é como se estivesse sendo picado por 500 mil mosquitos, segundo o site Metro. A estranha sensação é causada por uma doença genética rara chamada Síndrome de Alagille, que acumula bile em seu corpo, atingindo órgãos vitais como o fígado e o coração. O menino faz parte de uma estatística em que apenas uma a cada 100 mil crianças é afetada.

Aaaron Higgins brinca em casa
Aaaron Higgins brinca em casa Foto: Caters News/The Grosby Group

– Acontece em ondas. Ele pode ficar algumas semanas sem sentir isso, depende do acúmulo de bile. Quando ele não está se coçando fica bem. É de cortar o coração. Quando ele está realmente mal fica nas escadas gritando ‘mamãe me ajude’ com sangue escorrendo de suas pernas ou ouvidos – contou a mãe, Jacqueline, ao site Metro.

Aaron já passou por quinze cirurgias, mas a única esperança de alívio para a coceira é um transplante de fígado, que não deve curá-lo completamente. No próximo mês ele será submetido a uma avaliação por especialistas em fígado do Kings College Hospital, em Londres, na Inglaterra.

 

Aaaron Higgins brinca em casa

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Doença rara em menino inglês causa coceira parecida com picadas de 500 mil mosquitos

Deixe o seu comentário