Marco Feliciano não!

733884_516121448426163_2053179200_n

Rede FALE se posiciona contra a indicação de Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara

A Rede FALE está se mobilizando contra a possibilidade do Deputado Marco Feliciano assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Através da campanha “Fale pelos Direitos Humanos na Câmara”, o grupo pretende mobilizar pessoas e organizações parceiras para sensibilizar os atuais parlamentares e a liderança do Partido Social Cristão (PSC), do qual Feliciano faz parte, à não adequação do seu nome para o cargo.

A campanha teve início no domingo, 3 de março, quando a Rede publicou uma imagem em seu Facebook fazendo referência às declarações do Deputado Marco Feliciano e lançou uma petição online para recolher assinaturas que serão enviada à atual presidência da Câmara e aos líderes do PSC.

O FALE pretende também disseminar sua posição contrária à indicação do Deputado na internet, por meio do seu site (www.fale.org.br) e dos seus canais nas Redes Sociais, assim como fez na campanha “Fale contra o voto de cajado” em 2012, quando chamou a atenção de evangélicos e da mídia para o risco do “voto de cabresto” dentro das igrejas.

Em menos de 24h a primeira postagem no Facebook já atingiu mais de 550 compartilhamentos. A Rede conta também com apoio de outras lideranças influentes no meio cristão, como os Pastores Ariovaldo Ramos e Ziel Machado.

Para a Rede Fale, é fundamental que a Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados seja ocupada por alguém com profundo compromisso com os Direitos Humanos inscritos na Constituição, além do enfrentamento da tortura, do tráfico de pessoas, do trabalho escravo, da violência e corrupção policial, bem como a proteção de pessoas ameaçadas de morte. A Rede entende que o Deputado Marco Feliciano não possui estas características e por isso consideramos inaceitável que ele assuma este cargo.

Defesa de direitos

A Rede FALE é uma rede de orientação cristã que busca unir indivíduos e organizações para orar e agir contra as injustiças sociais. O Fale realiza campanhas em diversos aspectos e direções; em especial, busca contemplar as temáticas da defesa de direitos que estão tão em voga no cenário nacional e mundial.

Clique aqui para assinar a Petição Online.
544300_516339505071024_2024007684_n

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Marco Feliciano não!

1 Comentário

  1. Vitor Grando disse:

    A declaração do Feliciano sobre a maldição que paira sobre os
    africanos é estúpida. Estúpida e nada mais. Ver racismo nisso é catar
    pelo em casca de ovo.

    Eu vou apoiar a Rede Fale se ela se opuser
    não só ao Marco Feliciano, mas também a Jean Wyllys, pois se tratam de
    extremos da mesma moeda.

Deixe o seu comentário