Revista americana sugere que ‘Avenida Brasil’ vire série nos EUA


Trecho da matéria publicada na “EW”
Foto: Reprodução
Trecho da matéria publicada na “EW”REPRODUÇÃO

Tatiana Contreiras, no O Globo

A ideia não foi nossa, e sim da revista americana “Entertainment Weekly” — mas assinamos embaixo, óbvio. Escrita pela jornalista Nuzrat Naoreen, a matéria levanta a bola de atrações internacionais que renderiam bons remakes na TV americana. Qual a primeira sugestão da lista? Sim, “Avenida Brasil”. A trama de João Emanuel Carneiro, exibida no horário nobre na TV Globo, é a aposta da publicação para uma série.

Não é de hoje que a TV americana se inspira em produções internacionais para turbinar sua grade. “The killing” é um bom exemplo: a atração é versão da série dinamarquesa “Forbrydelsen”. Mais recentemente, o canal FX anunciou que vai exibir “The bridge”, adaptação do drama “Bron”, coprodução sueca e dinamarquesa. A lista da EW ainda inclui produções como “Line of duty” (inglesa), “Iss pyaar ko kya naam doon?” (indiana) e “Reply 1997” (Coreia do Sul).

No item sobre “Avenida Brasil”, até uma dupla de atrizes é sugerida para ocupar o lugar de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves): Odette Annable (de “House”) e a ex-pantera Jaclyn Smith. A ligeira semelhança com “Revenge” também é lembrada, e a lista ainda decreta: “Flatbush Avenue” (uma das principais avenidas de Nova York) seria melhor que o reboot de “Dallas”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Revista americana sugere que ‘Avenida Brasil’ vire série nos EUA

Deixe o seu comentário