O pior do Brasil é o brasileiro

ladrao_thumb

Carlos Cardoso, no Meio Bit

Algumas vezes tenho profunda vergonha da esperteza do brasileiro, do culto da malandragem, do jeitinho, da Lei de Gérson onde o importante é levar vantagem em tudo. Vejo isso direto. Já fui olhado com desprezo por caixas que teriam que pagar do próprio bolso o troco a mais que eu estava devolvendo. Já fui chamado de inconveniente por conhecidos que haviam achado celulares na rua e queriam meu “apoio” para racionalizar que seria normal ficar com o aparelho.

Disso tudo o pior é o senso de apropriação, que vai além da desonestidade e do mau-caratismo, onde o sujeito se acha no DIREITO de cometer o crime, de lesar o próximo, e não consegue nem se perceber como o errado da situação. O proverbial estuprador do Maluf, mesmo não matando tinha noção de que estava estuprando, e isso o torna um ser humano melhor do que esse sujeito.

Vejam a cara de pau:

picareta_thumb

O FDP escreve com todas as letras “sou honesto”. Não é não, seu canalha, você é um ladrão. Em um mundo ideal seria identificado, denunciado, preso e crucificado, mas na prática nada disso vai acontecer. No máximo ele criará outro usuário e não perderá tempo com explicações desnecessárias, justificando a própria “honestidade”, afinal o outro esperto, que se deu bem comprando um iPhone barato. Até o dia em que perder o aparelho e se tornar fornecedor.

Nas palavras do Capitão Nascimento, “É você que financia essa merda!”.

Chega. Para recuperar o pouco de fé na Humanidade que sobrou, vou assistir várias vezes o magnífico comercial da Coca-Cola das câmeras de segurança:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O pior do Brasil é o brasileiro

1 Comentário

  1. Rodrigo disse:

    Não sei se é só no Brasil ou se o resto do mundo está assim tb, mas a inversão total de valores que se instala neste país é absurda, onde ser honesto é ser otário. Já fui chamado de otário por devolver um celular que encontrei no shopping pelo simples fato de fazer o que eu gostaria que fosse feito comigo. Ninguém pode ser perfeito, mas ser honesto é o minimo.

Deixe o seu comentário