Estudo aponta que uma barra de chocolate contém, em média, 8 pedaços de barata

Publicado por Bhaz

Além de saboroso, o chocolate oferece uma série de benefícios para quem o consome, mas um recente estudo realizado nos Estados Unidos revelou que a guloseima pode conter um “ingrediente” nada agradável: baratas. De acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla os alimentos e remédios norte-americanos, cada barra de chocolate no país chega a acumular em seus compostos uma média de até oito pedaços do inseto.

As baratas não fazem parte da receita, mas acabam sendo moídas juntos com os ingredientes. Segundo o levantamento da FDA, um chocolate de 100 gramas pode ser comercializado com até 60 pedaços de baratas, o que seria totalmente aceitável, já que os insetos acabam sendo triturados e não causam grandes impactos na saúde, afetando apenas pessoas alérgicas e com asma.

1

Foto: Reprodução/Uol

Apesar do estranhamento que a notícia pode causar, é importante lembrar que o chocolate não é o único “privilegiado”. Em entrevista à emissora “ABC News”, o alergista Morton M. Teich explicou que todos os alimentos possuem algo tipo de contaminante e que ”evitar insetos na comida é quase impossível”.

A solução para eliminar os bichinhos indesejavéis seria o uso de pesticidas, mas, de acordo com Morton, a alternativa é mais prejudicial para a saúde humana do que ingerir pedaços de baratas.

E então… Vai um “chocolatezinho” ai!?

dica do Adualdo da Silva

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Estudo aponta que uma barra de chocolate contém, em média, 8 pedaços de barata

1 Comentário

  1. André Palma disse:

    Caramba,nunca podia imaginar de onde vem meu vício por chocolate!!!!!
    E são “baratas”e fáceis de encontrar!! uhuuuuuu

Deixe o seu comentário