A chaminé do Conclave que vai escolher o novo papa está no Twitter

twitter-chamine-conclave

Wagner Moura, no O Possível e o Extraordinário

Conta pra todo mundo que você viu primeiro aqui vai! ;-)

É histórico. A chaminé da Capela Sistina, a chaminé de onde sairá a fumacinha branca anunciando a eleição do novo Papa, está no Twitter. É cada uma não? Em inglês, veja você:  https://twitter.com/ConclaveChimney. Sim, até o momento que digito este post ela já tem mais de 800 seguidores. Eu inclusive. Não posso perder o primeiro Habemus Papam diretamente do twitter da própria chaminé do conclave, não é mesmo?

Alguns tweets show de bola da chaminé:

chamineconclave1

“Me perdoe, mas eu só vejo as coisas em preto e branco.”

Mas que tal? Ela é sustentável, amiga dos animais:

chamineconclave2

“Meu pássaro favorito. (Muito óbvio?)” 

É um cardeal, ok? E sabe o que mais? Ela é muito parecida com a gente:

chamineconclave3

“3 dias, 19 horas e 46 minutos para minha primeira #fumacinhadoconclave. Eu não sei você, mas eu estou muito ansiosa. #roma #vaticano #conclave”

Falando em Twitter… Vamos lembrar aqui: o Papa Bento XVI (estou usando P maiúsculo devido a uma crítica construtiva que recebi… De fato, num passado não muito distante, eu usava Papa – assim – e não papa – assim. Não mudou nada! Não faço parte de nenhuma sociedade secreta – e se fosse segredo não contaria, fato! Bem,  foi apenas a leitura de sites de notícia que geralmente usam o p minúsculo na palavra… Foi isso. Mas, sim, já li alguns Papa – em maiúsculo – no G1, inclusive. Qual é, afinal, a regra?), como dizia… O Papa Bento XVI entrou no Twitter – oficialmente – em 12 de dezembro de 2012 e saiu de lá em 28 de fevereiro de 2013.

Todos os tweets de Bento XVI foram apagados. Porém, olha que bacana, um arquivo com as mensagens em até 140 caracteres cada uma está disponível no site news.va Fiquei pensando se alguém vai reunir tudo (são apenas 37 tweets), fazer umas ilustrações e publicar um livro.  É minha ideia! Mas não vou fazer. Estou frustrado. Hohohoho! Deixa quieto.

Mas se alguém fizer isso, por favor, me presenteia e manda um aviso pra mim que eu divulgo com muita satisfação sua iniciativa.

Vai lá na página conferir os tweets do papa. Inclusive, acho que a regra é o P maiúsculo só quando citamos “Papa Bento XVI”. Ou não. Talvez seja simplesmente a regra comum mesmo: títulos de função/cargo em minúsculas.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for A chaminé do Conclave que vai escolher o novo papa está no Twitter

Deixe o seu comentário