Depois de Xuxa, outros artistas criticam pastor Marco Feliciano

Luciano Huck, Marcelo Tas, Sarah Oliveira e Sérgio Marone se juntaram à manifestação nacional contra o deputado

artistascontrafeliciano
x
Publicado originalmente no Cnews

A eleição do pastor Marco Feliciano, deputado pelo PSC de São Paulo, à Presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara enfrenta forte resistência nas redes sociais e nas ruas.

Desde que foi eleito, o parlamentar é duramente criticado no Twitter e no Facebook não só por anônimos, mas também por vários artistas. Entre as polêmicas declarações de Feliciano, estão frases como “ser gay é uma questão de escolha, ser negro é uma questão de azar” e que a “África é amaldiçoada”.

No último sábado (09), Fortaleza, São Paulo, Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Belo Horizonte, Brasília e Florianópolis foram palco de manifestações contra a presença de Marco na Comissão.
Na internet, a campanha contra Feliciano ganha cada vez mais adeptos. Artistas como Luciano Huck, Gaby Amarantos, Sérgio Marone, Marcelo Tas, Sarah Oliveira, Tico Santa Cruz, Aguinaldo Silva e Xuxa Meneghel declararam contrariedade à eleição do pastor.

Acompanhe as declarações:

“Se o conclave papal seguir a lógica do Congresso Brasileiro p/ eleger seus presidentes de comissões, é capaz do Ahmadinejad virar Papa” (Luciano Huck, apresentador)

“Andei lendo algumas declarações do Pr Feliciano e custo acreditar que existem pessoas que pensem assim, ele diz q ser negro é azar, só um ex. Desculpa amores mas estou tão revoltada com essa situação de termos esse pastor homofóbico e racista presidindo a CDH q nem dei amor vcs… A questão vai além da religião, se trata do revermos muita coisa nesse país #ForaFeliciano ‘Amai-vos uns aos outros’ simples assim!” (Gaby Amarantos, cantora)

“Concordo! ‘É lamentável a nomeação do deputado Marco Feliciano para presidir a CDDH da Câmara. Este parlamentar não representa, c suas idéias, os Direitos Humanos. É um acinte ao Congresso e ao povo brasileiro. A homofobia e o racismo devem ser tratados como crimes’” (Sérgio Marone, ator)

“Semana histórica no DF. Quem diz que Congresso é latrina é desatualizado. O buraco é + embaixo. A coisa fede muito +. PT: explique a barganha política que leva o pastor @marcofelicianoà presidencia da Comissao dos Direitos Humanos” (Marcelo Tas, apresentador)

“Ñ sei o q faria se o encontrasse RT @celsodossi “A Aids é câncer gay” – Pastor Marcos Feliciano, novo presid da comissão de Direitos Humanos. ñ dá p/ sustentar a loucura deste pastor” (Sarah Oliveira, apresentadora)

“Não quero condenar ninguém. Mas sei que existem evangélicos muito mais capacitados a ocupar o posto dado ao Pastor Marcos Feliciano. O problema do Pastor Marcos Feliciano não e ele ser evangélico: é ter opiniões que se chocam com a comissão que trata dos direitos humanos..” (Aguinaldo Silva, autor de novela)

“Pastor @marcofeliciano a democracia vai tirá-lo deste cargo! Lembre-se disso! Nós vamos tirá-lo daí! O Sr não representa NEM OS EVANGÉLICOS” (Tico Santa Cruz, cantor)

“MEU DEUS!!! Eu tava lendo agora sobre esse ‘pastor’… Que DEUS nos ajude. Gente!!!! Socorro! Vamos fazer alguma coisa! esse “deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não tem alma. existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma?????? O que é isso meu povo? E hoje tá nos jornais que ele ainda, durante uma pregação, disse a um fiel, que “doou o cartão , mas não a senha. Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus. Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim”!!!!!!!!! Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro. Em nome de DEUS ele não pode ter poder… Religiosos (padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e “prega” está errado. como vamos nos proteger deste tipo de pessoa. Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano… Esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa (sic)”, (Xuxa Meneghel, apresentadora)

dica do Sidnei Carvalho de Souza

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Depois de Xuxa, outros artistas criticam pastor Marco Feliciano

27 Comentários

  1. “Tento em vista que MARCOS FELICIANO É UM HOMEM HUMANO QUE TAMBÉM FALHA, APESAR de estar REPRESENTANDO O EVANGELHO, não podemos subjugá-lo, nem tão menos excluí-lo por causa de comentário q não vi e nem sei se disse, porém se falou ou não, posso afirmar que mediante a todos os fofoqueiros e contenciosos que se dizem cristão estão querendo apenas se aparecer, pois tenho certeza que no meio de todo este povo revoltado incluindo artistas de TV, todos cometem falhas pecaminosas em todos os sentidos e julgam como se fossem Deus e não observam as qualidades do seu próximo, portanto de todos os q julgam e cometem engano existe um apenas para tal questão: O Grande JUIZ dos céus.. porque os demais contenciosos Jazem entre os mortos e não
    conseguem amar ao próximo como a si mesmo, pelo que, pesa-se em uma balança e vejam q de tudo o q fazem ou cometem, sempre existira a defesa para o seu proprio lado pessoal q tu mesmo considera bom pra vc, mas pra outrem é considerado falta e logo também estão entre os meios da condenação, pois falhos são e nada dizem de bom para melhorar, mas sim para condenar! Analise-se a si mesmo e veja q todos cometem erros e que os seus próprios erros são também observados e que se os contenciosos, julgadores, polemizadores, ja estivesse ocupando seus lugares de forma coerente e devidamente perfeito, logo julgariam retamente!!

  2. Ricardo disse:

    na propria biblia diz que o demonio ira se passa por bonzinho… eiz que o fim dos tempos chegou

  3. Paulo Passos disse:

    A Bíblia nos ensina os caminhos que devemos seguir através da vida de Jesus Cristo que veio a este mundo por todos nós. Devemos amar todas as pessoas independentemente de cor, raça, sexo ou religião. Temos que evitar certos tipo de bate boca que não vão levar a lugar nenhum, tudo se resolve com muita fé em Deus e com sabedoria. A missão do pregador da Palavra de Deus é levar a mensagem de Salvação em Jesus Cristo a todos os corações e aqueles que derem lugar terão suas vidas transformadas, porque a verdadeira Paz em Jesus Cristo vai habitar em cada um. Leiam a Bíblia porque nela encontramos respostas para todas a coisas.

  4. ROBSON disse:

    nojo despreso é o meu sentimento pelo marcos feliciano : todas as lagrimas do
    racismo e do preconceito todos os choros do apartaid todos os lamentos dos campos de concentração toda dor da mãe africa com seus miseráveis e famintos todo lamento humano : sÃO hoje em sua homenagem seu crapula pervertido , olhei para meu filho hoje que aliás é negro e tem oito dias de vida e pedi perdão a ele por te-lo trazido a um mundo onde ele terá que conviver com monstros como vc !!!!! FALSO PROFETA!!!!!!!

  5. ESTOU COM O DEPUTADO, ELE É CRISTÃO E VERDADEIRO.

    • andre disse:

      a coisa e muito simples estão tentando inverter a situação.a pessoa tem o direito de ser o que quiser ; mas eu concordo ou não se quiser. a maioria é contra casamente guey e eu tambem sou contra por acaso isto me torna um marginal?quando me tornei evangelico muitos riam me achavam que os pastores so queriam o dinheiro a igreja aonde eu ia muitas veses era apedrejada na rua me chamavam de aleluia e outros apelidos .Mas deus Deus pelejou por nos e hoje somos respeitados .

  6. Diego Mathias Pinheiro disse:

    Nossa, como a Xuxa escreve mal…

  7. Ele só estava se aprofundando em um estudo bíblico e deu nisso, essa mania de querer saber o princípio de tudo, vivamos um pouco mais de FÉ, CONFIANÇA. Não estamos aqui a toa, quem nos colocou aqui, nos transportará pra onde quiser vamos parar de citar o antigo testamento e nos concentra no NOVO testamento, esse é o que vale pra nós, viva o AMOR o antigo testamento era para os ANTIGOS. Tudo mudou depois que o Filho de Deus veio aqui na terra nos trazer uma NOVA ALIANÇA.

  8. Dina Santana disse:

    Podem até falar do pastor mas, se ele foi o único criticado dentre todos os outros corruptos que foram eleitos, então fica claro que o que disse foi uma crítica aos evangélicos e não aos corruptos.

  9. Eli Maritns disse:

    Você sabia que enquanto o Deputado Marco Feliciano era empossado na CDHM, dois deputados do PT, José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal no crime do mensalão, foram empossados na mais importante comissão da Câmara dos Deputados, que é a Comissão de Constituição e Justiça. Eles precisavam desviar da sociedade o foco deste fato, e como têm poder na mídia, e como todo mundo sabe que a mídia não é a nosso favor, juntou a fome com a vontade de comer para que a sociedade não perceba que dois condenados do PT participam da mais importante Comissão da Câmara. E ai o que vocês me dizem intelectuais e inteligentíssimos.

  10. Dk disse:

    Quando algum crente comenta vale?

  11. Vejo que a posse do Pr. Marco Feliciano (que nunca foi condenado pela justiça) na comissão parlamentar de direitos humanos é totalmente compatível no Brasil onde dois parlamentares corruptos e devoradores do erário público (José Genoíno e João Paulo Cunha) condenados na última instância da justiça (e aguardando a prisão) foram também empossado na mais importante comissão da Câmara dos Deputados, que é a Comissão de Constituição e Justiça”.

  12. engraçado, porque ele nao fazem UM MOVIMENTO DESSES PRA TIRAR os deputados jose genuino da comissão de justiça ?
    agora uma pedofila igual a XUXA E um bando de artistas vendidos ao sistema , se levantam contra marcos feliciano apenas pq ele é evangelico!!

  13. Tchello disse:

    É incrível como a mente dos evangélicos é fechada e está a cada dia de lavagem cerebral ( o que eles chamam geralmente de culto) regredindo, o que se trata na verdade sobre este assunto não é a questão de religião, ninguém deveria estar incomodado com a escolha de religião do Marcos Feliciano, tendo em vista que diversos outros políticos brasileiros são da mesma, não é que as pessoas de outras religiões estejam indignadas de um evangélico assumir o tal cargo, eu pelo menos estou pouco me importando de qual linha de pensamento religioso ele vem, o que me revolta e revolta a tantos outros, são as opiniões do Pr. Marcos, racista, homofóbico, estelionatário e tantos outros adjetivos que não vem ao caso dizer, como um ser de tal caráter assumo um cargo relacionado a direitos humanos, já diz bem o termo “DIREITOS HUMANOS” uma vez que o mesmo não reconhece que eles existam com pensamento neo-nazista, é inaceitável que em pleno século 21 tenhamos que nos calar e aceitar tao crueldade com o povo brasileiro que já é bastante sofrido por sinal, não sou contra nenhuma religião, cada um sabe o que faz da vida, acredito e creio muito em Deus e na sua justiça, o que eu tenho apatia e quanto os dizeres tanto da religião catolica quanto a evangelica, Deus não cobrou de ninguém nada para que pagasse os pecados do povo, do mesmo jeito que não apoiou nunca um caso de pedofilia (pra não falar que estou apontando um defeito da igreja evangélica e sou mais um contra o “sucesso” da mesma), entendam senhores e senhora irmãos e irmãs quantos negros existem no meios de vocês? quantos frequentadores das igrejas evangélicas são negros? e vocês ainda defendem um ser de tamanho ridicularidade que diz que sua cor de pele é uma maldição, uma doença, prestem atenção no que vocês estão fazendo a si mesmos, estão dando apoio para sua própria discriminação, estão apoiando idéias que com muito custo e longo tempo de história vem sendo derrubadas, a doença do mundo, não é ser negro, homossexual ou outro tipo escroto de racismo e sim uma cabeça de ovelha que segue apenas o pastor e não tem opiniões próprias, cegos sem deficiencia fisica, cegos de inteligencia, cegos de senso critico, o valor que tens dentro de uma igreja, é aquilo que podes doar em espécie ou bens, quantos evangélicos tiram da boca dos filhos para sustentar um sistema comercial denominado religião evangélica, com pessoa muito bem qualificadas que tem formação em filosofia e psicologia e sabem melhor que ninguem como manipula-los, assim como quem apoia uma instituição que ao longo do tempo financiou a corrida do ouro, caso da igreja evangélica, deixem e me desculpe pelo adjetivo BURROS e poe essa massa cinzenta para trabalhar, que cada um tenha seu sucesso independente de sua crença…o que não pode acontecer é alguém como carácter inescrupuloso como o do Senhor Marco Feliciano assumir um cargo de extrema importância como este.

  14. Manuella disse:

    Feliciano=Monstro
    Gente que o apoia=alienados
    Queria ver se fosse com o filho de vcs…em pleno século XXI gente apoiando o racismo e o preconceito.
    Um ser “dessa espécie” a qual não considero humano devia ser era preso pelo crime de estelionato se passando por representante de Deus…usurpando o dinheiro de fieis para bancar sua mansão e seus carros de luxo.
    TB não sou a favor do casamento gay, mas sou a favor da liberdade se a pessoa é feliz independente da religiao ou opção sexual.

    O que não dá é para colocar Hitler para representar os judeus.
    #ForaFelicianoMonstro

  15. THiago Bro disse:

    Esse fdp fantoches da KGB pra falar em tirar o Renan Ladrão, nao falam uma virgula.
    Otário quem considera esses vermes celebs

  16. Marcelo disse:

    Vai la no vaticano procurar o papa Fransisco e fala para ele aceitar os gays…

  17. tony vox vox disse:

    FALA SERIO FIM DA PICADA DAR OUVIDOS A ESSA RAÇA DE COBRAS DA GLOBO,PIOR QUE TDO NESTE MUNDO É ESSES IDIOTAS FICAREM OPINANDO SE NEM FAZER UM PROGRAMA CERTO SABEM E QUEREM SE ENTROMETEREM EM BRIGAS DE TITÃS AFF VÃO SE CONVERTER TDOS VCS ,DPOIS FICAM FALANDO MAL DE QUEM FALA OQ A 2013 ANOS ESTA ESCRITO ..VÃO ME ENXER O SACO COMO FAZEM A CUBANA Yoani Sánchez,FICA A VONTADE MAS NÃO DEIXE DE LER É PECADO, E QUEM COMETE NÃO VAI PARA O CÉU.
    1 CORÍNTIOS 6:9
    ” Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os [efeminados], nem os sodomitas,”
    Efeminados = homossexual passivo
    Sodomitas = homossexual ativo…….Yoani Sánchez

  18. Aline disse:

    É engraçado o povo brasileiro falar que o pastor deveria estar atrás das grades….. tantos governantes e padres pedófilos deveriam estar e não estão…. o prefeito de São Paulo mesmo, responde por vários processos e não está… o que o pastor fala na pregação usando a liberdade de culto que a constituição federal garante a todo cidadão não tem nada a ver com a postura do parlamentar, eu tenho que respeitar homossexual mas não sou obrigada a concordar com a prática dele e tenho o direito de proteger os meus sobrinhos e minha família de qualquer influência para preservá-la. Nós evangélicos sempre fomos discriminados e nem por isso nos fazemos de vítimas, temos liberdade de expressão, assim como o representante de vocês abre a boca para dizer que pedofilia é bom, só se for para ele e para os eleitores dele. Sinceramente, neste país ninguém tem moral para falar do pastor Marcos Feliciano e nem de ninguém. Não sou obrigada a achar homossexualismo bonito e temos o direito de defender a família sempre. Só se Deus quiser o pastor sairá de lá, todo o poder vem de Deus. Vamos orar para que o defensor da pedofilia tenha sua retribuição.

  19. Robson Lima disse:

    Os gays falao que temos que amar o nosso proximo como assim mesmo, mais esquencerao de ler que Deus destruio duas cidade chamada sodoma & gomora por causa dos homossexual e suas pratica , que Jesus é amor mais tabm é justiça, e toda palavra torcida pelo O tony reis que é presindentes dos Gys falou quem dá com alegria lá no céu vai brilhar, isso é uma vergonha ele usa a palavra de Deus por uma palavra imunda que Jesus ele salva mais tbm conderma o homem pra ih pro inferno

    • kelvis disse:

      Sou gay e amo a todos, inclusive aqueles que me xingam, e olham torto sem ao menos me conhecer. Eu não posso discutir sobre religião, pois eu não entendo, e respeito o seu olhar referente as repostas que muitos dão sobre os ensinamentos de Deus. Deveríamos viver em uma sociedade mais justa, onde os impostos altíssimos fizessem valer a pena para mim e para você. Embora a minha vida seja diferente da sua, nós temos sentimentos, somos pessoas, e sofremos com nossas diferenças. Não vamos esquecer de amar nosso próximo e cultivar para que essas pessoas vivam melhor. Sei oque os evangélicos engolem, já vi na internet um pastor apanhando no trem por pregar o evangelho. Acho que para o mundo de hoje, com todas as diferenças bem evidentes o melhor seria acabar com a opressão. Que Deus te abençoe religioso, eu te respeito, pessoas como vc já pregaram palavras lindas para mim.

  20. eu mesmo disse:

    A xuxa descreveu bem a indgnação de muitos brasileiros. Esse pastor só reflete a ignorância e a obstrução intelectual que a maioria das religiões causa às pessoas. Fazem com que elas se tornem míopes em sentido cultural e ético, acreditando em lendas em vez de realidades. Deus não pode ser da maneira que pregam essas religiões, que por sinal, estão confusas! Há quem crer, por exemplo, que esse religioso ( Feliciano) está sendo perseguido por causa do evangélio! Que tolice! ele está muito longe dos verdadeiros ensinos de cristo! Ele está sendo perseguido por causa de seu preconceito ao próximo e a sí mesmo, já que ele mesmo é descendente de negro e aparenta ser um homossexual!!!( faz chapinha e a sobrancelha; hipócrita) Na minha opinião, a xuxa é mais culta e centrada do que esse bosta!!

  21. kelvis disse:

    Vamos seguir respeitando as diferenças, e os pensamentos que não combinam com o nosso. Eu analisei praticamente todos os comentários, posso dizer que vi falta de respeito das duas partes. Religiosos que dizem amar o próximo defendem uma lei que pode oprimir um grande parte da população, e gays que querem liberdade de expressão, mas usam palavras de baixo calão para responder comentários que não condizem com suas idéias. O mundo está uma guerra, e quem as promove, nós, que agimos com arrogância, com estupidez. Parece que somos donos da verdade, quando a verdade é algo relativo, cada um tem a sua, e não existe um padrão de verdade para a sociedade. A unica coisa que existe é uma sociedade divida em grupos diferenciados que se não respeitarmos não seremos respeitados. Todos, eu disse todos devem ser repeitados.

Deixe o seu comentário