Indiana de 12 anos tem QI maior do que Einstein, Gates e Hawking

Apesar do sucesso, Neha disse que achou o teste muito difícil e não esperava o resultado tão brilhante Foto: Telegraph / Reprodução

Apesar do sucesso, Neha disse que achou o teste muito difícil e não esperava o resultado tão brilhante
Foto: Telegraph / Reprodução

publicado no Terra

Uma indiana de apenas 12 anos alcançou um resultado de 162, o maior valor possível para alguém com menos de 18 anos, no teste da Mensa, sociedade formada por pessoas de alto QI. O resultado de Neha Ramu surpreendeu, já que é maior do que o do Bill Gates, Stephen Hawking e Albert Einstein, que todos acreditavam ter uma pontuação em torno de 160.

Ramu, filha de oftalmologistas indianos, mora em Londres desde os sete anos. No Reino Unido, a pessoa média consegue uma pontuação de 100 em testes de QI .

“Estou muito, muito feliz porque eu achei o teste bastante difícil e eu realmente não tinha esperança de me tornar um membro da Mensa”.

Neha Ramu

​Os pais da garota disseram ao Telegraph que não sabiam que a filha era tão talentosa, até que ela marcou 280/280 em um exame de admissão para uma escola primária com alta exigência.

O teste de QI é projetado para determinar o nível de inteligência do aluno. Um porta-voz da British Mensa disse que Neha marcou 162 no teste de Cattell IIIB, colocando-a entre as pessoas mais brilhantes no Reino Unido.

Apesar do sucesso, Neha, uma dedicada fã de Harry Potter e nadadora, disse que achou o teste “muito difícil” e não esperava o resultado tão brilhante.

Apesar da pouca idade, a jovem já tem planos de seguir uma carreira na área da medicina. Antes disso, Neha já planejou vistas em Harvard depois atingir uma pontuação de 740 de 800 no exame que serve de critério para admissão no ensino superior. A pontuação seria suficiente para colocá-la em qualquer universidade da Ivy League, que reúne oito instituições, incluindo Harvard e Yale.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Indiana de 12 anos tem QI maior do que Einstein, Gates e Hawking

Deixe o seu comentário