Vereador dá medalha para Silas Malafaia, que o apoiou em campanha

Alexandre Isquierdo se justifica: ‘O que não pode é dar medalha para bandido’

malafaia.jpg-large

Ruben Berta, em O Globo

RIO – A mais recente homenagem da Câmara do Rio promete dar o que falar. A pedido do vereador Alexandre Isquierdo (PMDB), a Casa concedeu nesta quarta-feira uma medalha Pedro Ernesto ao pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

A honraria, criada na década de 1980, é a principal homenagem que a cidade presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Coincidência ou não, Isquierdo foi apadrinhado de Malafaia nas últimas eleições e apareceu inclusive em vários cartazes de divulgação de sua campanha abraçado ao pastor evangélico.

O presidente da Igreja Vitória em Cristo gerou polêmica no início deste ano ao dar entrevistas com declarações preconceituosas sobre o homossexualismo, com fortes reações, principalmente nas redes sociais.

— Sei que tudo que envolve o pastor Silas é polêmico. Mas é uma prerrogativa do vereador fazer essas homenagens. O que não pode é aprovar para um bandido. Sem dúvida nenhuma, ele me apoiou muito. É uma forma de reconhecimento, de gratidão — justificou Isquierdo, admitindo ser pastor auxiliar na igreja de Malafaia.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vereador dá medalha para Silas Malafaia, que o apoiou em campanha

Deixe o seu comentário