Casamento faz você economizar até 5 mil reais ao ano

Pesquisa britânica conclui que a vida de solteiro pesa nas finanças

Casamento: manter um relacionamento estável faz você economizar

Casamento: manter um relacionamento estável faz você economizar

Publicado originalmente na Exame

Calma lá, caro solteiro pegador. Sua vida pode estar mais goleadora que a do argentino Lionel Messi, mas há algo que você precisa saber. Ao menos, pelo bem do seu bolso.

É que segundo pesquisa divulgada pelo Daily Mail, manter um relacionamento estável faz você economizar. Se resolver juntar a biblioteca com sua amada, melhor ainda. A redução de gastos com a vida a dois chega a 5 mil reais por ano!

E tem mais. Mesmo que o solteirão passe longe de gastar com presentes, jantares e cinema, ele acaba perdendo a chance de viajar todo mês, conhecer outros países ou trocar de carro a cada três anos.

Sim, meu caro. Já que as mulheres tem tanta (ou mais) força que os homens no mercado de trabalho, a divisão das despesas familiares acabam facilitando o outro lado da balança!

De acordo com os dados de cerca de 2 mil pessoas, entre 16 e 55 anos, entrevistadas por uma empresa britânica de serviços bancários online, o casamento ou os namorados que vivem juntos economizam, cada um, cerca de 400 reais por mês.

Numa conta rápida esse valor chega a 5 mil reais ao ano. Ah, partindo do pressuposto que você está em um relacionamento estável, isso significa que sua mulher também guardou outros 5 mil reais. Logo, meu caro, a vida de casados chega a salvar 10 mil reais da fogueira por ano. E aí, é hora de pendurar as chuteiras ou vai gastar todo seu dinheiro na balada da vez?

dica da Rina Noronha

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Casamento faz você economizar até 5 mil reais ao ano

Deixe o seu comentário