Feliciano exibe seu diploma de direitos humanos

Diplomado: Defensor dos Direitos Humanos ‘respaldado’ por resolução da ONU e decreto de Lula

Diplomado: Defensor dos Direitos Humanos ‘respaldado’ por resolução da ONU e decreto de Lula

Josias de Souza, no UOL

Num instante em que seus antagonistas o acusam de homofobia e racismo, o deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SP) acaba de obter um “diploma de defensor dos direitos humanos.” Foi concedido nesta quinta-feira (4) por uma entidade que se autodenomina “Federação Brasileira dos Direitos Humanos.” Está sediada em Salvador.

Feliciano apressou-se em exibir sua conquista. Levou ao Twitter uma mensagem:  “Fiquei emocionado ao ser homenageado pela Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos. A Deus toda glória!” Segue-se um link que conduz à imagem do diploma. Diz-se que Deus escreve certo por linhas tortas. Pois deu-se o inverso com a “diplomação” do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

A tal federação veiculou em seu site uma nota. As linhas são retas. Mas o texto é, por assim dizer, incerto. Num idioma muito parecido com o português, informa-se que o deputado Marco, rebatizado de Marcos, esteve com o presidente da entidade, Elizeu Rosa. Anota-se no texto que a federação “quer conhecer as proposta de trabalho” do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Dispõe-se a “colaborar na defesa das minorias, grupos vuneraveis e na política de telerancia religiosa.” Diz ainda o texto que o doutor Eliseu acha que “é muito sedo para julgar a administração de alguém no início do seu trabalho”. Esclarece que irá “intermediar com alguns grupos de direitos humanos uma forma de deixa o deputado Feliciano trabalhar.”

A Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos esclarece em seu site que está registrada no Ministério da Justiça sob o número 08071.001848/2011-95. De acordo com os termos do “diploma”, Feliciano obteve a honraria graças à aprovação num “curso”. Lê-se no documento que, a partir de agora, o deputado-pastor “passa a gozar de todas as prerrogativas inerentes ao cargo” de defensor dos direitos humanos.

Mais: no exercício de suas atribuições, Feliciano estará doravante “respaldado pela Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) […] e protegido pelo decreto 6.044/07”. Editado por Lula em 12 de fevereiro de 2007, esse decreto instituiu a “Política Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos”. Quer dizer: tomando-se a sério o “diploma”, Feliciano agora tem as costas esquentadas pelo Planalto e até, veja você, pela ONU. Tremei, pecadores!.

atualização às 11h

elizeu

deslumbrado com o ~nível~ do presidente de tão importante organização, fui pesquisar um pouco sobre a trajetória dele.

em maio de 2009, a Polícia Federal fechou no DF a tal “Delegacia Nacional de Defesa dos Direitos Humanos”, apreendendo no local uniformes, coletes, distintivos, carteiras funcionais e adesivos para veículos.

segundo esta matéria, o tal conselho atuava ainda em itamaraju, cidade baiana na qual o presidente também era pastor evangélico. ele teria fugido da cidade após ser acusado de estupro por uma adolescente. revoltada, a população local ateou fogo no carro do pastor-otoridade.

atualização às 13h

confiram aqui documento expedido em 2009 por procuradora da república citando o presidente da comissão em crimes de estelionato e falsificação de sinal público.

em 2010, elizeu publicou em seu perfil no twitter a msg abaixo mencionando o apresentador carlos massa:

@elizeufagundes 3 ago 10

@ratinhodosbt Ratinho eu sei como desapareu a Elisa Samudio isso é uma revelaçao, Bispo Elizeu Simoes

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Feliciano exibe seu diploma de direitos humanos

10 Comentários

  1. clodoaldo disse:

    cade a justiça do Brasil o è uma piada…

  2. rob disse:

    viva o nosso novo presidente do brasil

  3. a nota e a pagina dos links desapareceram disse:

    A pagina da tal Federacao e a nota cheia de erros desapareceram do internet, so diz que “esta em manutencao”. Se voce salvou a informacao, seria bom incluir na materia, porque ja retiraram tudo

  4. walter disse:

    o diploma não vale o nome é marco e não marcos..

  5. É os fins dos tempos, esta escrito nas sagradas escrituras, isso me da muito medo, recentemente o ESCADINHA também virou evangélico que Deus tenha piedade de nos.

  6. Paulo Felipe Saasn disse:

    Prezado Senhores,

    Gosto muito deste blog e das matérias, mais estou chocado como um site como este, pode divulgar e publicar uma mentira absurda e infundada, onde diz que o Sr. Elizeu Simões, foi foragido da cidade por cometer estupro?, ao investigar os processos de Elizeu, descobrir que exite apenas 2 processo contra o mesmo na Justiça Federal, queria saber a verdade, até porque eu gosto de direitos humanos, descobrir que esse fato de estupro nuca aconteceu nem existe processos contra ele por estupro, existe sim um blog na Bahia que fez está calunia, e esta sendo processado, como um grupo de jornalista comprometido com a verdade jornalistica podem aceitar e afirmar uma inverdade desta?, por questão de Justiça, o blog deveria corrigir este erro, para não ser considerado um blog que propaga inverdade.

    Abraços

    Paulo Felipe

  7. Paulo Felipe Saasn disse:

    Gosto muito deste blog, mais estou chocado como vocês podem publicar uma mentira absurda e infundada, onde diz que o Sr. Elizeu Simões, foi foragido da cidade por cometer estupro, á vara criminal da cidade de Itamaraju na Bahia, desconhece este fato e disse que não existem qualquer processos de estupros contra Elizeu.
    temos que que ter muito cuidado com as mentiras jornalistica, para não sermos induzido ao erro.
    Não defendo o Sr, Elizeu, mais acusar o cara de um crime como este sem provas, (sacanagem)isso já é uma tremenda injustiça.

  8. E Brincadeira!!! Vamos compartilhar !!! Compartilhar e Nossa ARMA!!!

  9. xboxx disse:

    compartilhe isso: BRASILEIRO É Q NEM GALINHA, TOMA NO CU E SAI CANTANDO.

  10. Anônimo disse:

    Será que ninguém entendeu nada do que está acontecendo? O deputado Marco Feliciano falou mal dos gays e está na crista da onda do marketing pessoal só para dar umas férias ao deputado Jair Bonsonaro e ao pastor Silas Malafaia. Cai a ficha, seus manés. Daãããããã.

Deixe o seu comentário