As falsas prioridades da Igreja Evangélica Brasileira

Feliciano saiu pelos fundos da igreja em Salvador para fugir de protesto e do assédio da imprensa (foto: Fernando Amorim | Ag. A TARDE)

Feliciano saiu pelos fundos da igreja em Salvador para fugir de protesto e do assédio da imprensa (foto: Fernando Amorim | Ag. A TARDE)

André Tadeu de Oliveira, no Facebook

Já cansou! Não quero analisar aspectos biológicos, psicológicos, sociológicos, antropológicos e teológicos da sexualidade humana. O tema é complexo demais e não tenho tempo para tal tarefa.

Apenas quero dizer algo: parte da igreja evangélica brasileira perdeu seu foco! E falo justamente de seu segmento mais engajado e militante. Tempo e dinheiro são jogados na lata do lixo a fim de impor uma agenda sexualizante no discurso cristão.

É claro que a Bíblia fala – e muito- sobre sexo. Mas o texto sagrado não possui uma visão única sobre o assunto, tampouco faz do sexo seu assunto primordial.

Mas essa parcela da igreja converteu a temática sexual, em sua forma mais repressora, como tema principal de sua agenda.

Não escuto mais pregações sobre o Cristo Salvador, Graça Salvadora, Pecado (na sua concepção integral), arrependimento, amor ao próximo e etc… Tudo virou sexo!

Não vejo comportamento profético diante das mazelas sociais que mantém o Brasil como um dos países mais injustos do mundo! Os profetas do AT, Jesus Cristo e os cristãos primitivos não se calaram diante da injustiça.

Agora, há um detalhe curioso. Parte dessa igreja bitolada na questão sexual, desejando impor seu padrão de “santidade”, é a mesma que, doutrinariamente, resvala na heresia! É o caso do senhor Marco Feliciano. Já ouviram suas pregações? Já leram algum artigo doutrinário de sua autoria? Tenho certeza que o citado pastor não poderia ser considerado um cristão ortodoxo, haja vista sua visão doutrinária baseada em aberrações como: teologia da prosperidade, confissão positiva, maldições hereditárias e etc…

Mas, estranhamente, o dito pastor se converteu em herói para cristãos fundamentalistas que se consideram “ortodoxos”. Mas a suposta ortodoxia dos fãs de Feliciano não passaria em uma sabatina teológica realmente séria.

Esta é a igreja que perdeu seu foco!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for As falsas prioridades da Igreja Evangélica Brasileira

Deixe o seu comentário