18 de abril: Dia dos Ex-Namorados

Por Carlos Merigo, no Brainstorm9

Campanha da WMcCann para o Exército de Salvação propõe a celebração de uma nova data

Todo dia é dia de alguma coisa, mas algumas datas podem ser mais úteis do que outras. 18 de abril, por exemplo, é o Dia Nacional da Literatura Infantil, e o Dia Mundial dos Monumentos (?!), se preferir, também pode comemorar a Independência do Zimbábue.

Porém, o Exército de Salvação tem outra proposta para 18 de abril: O Dia dos Ex-Namorados. A ideia é usar a data para incentivar as pessoas a se livrar de todos aqueles presentes, roupas e objetos do antigo relacionamento. Esses vestígios incômodos do namoro fracassado podem ser doados para a entidade, já que se são desagradáveis para uns, serão muito úteis para outros.

Com a assinatura “Que pena que acabou. Mas já que acabou, doe”, a campanha inclui o comercial acima – um stop motion produzido pela Vetor Zero/Lobo -, mídia impressa e um aplicativo no Facebook que permite a queima virtual de fotos do seu/sua ex para compartilhar com os amigos e mostrar que realmente tudo acabou.

A criação é da WMcCann.

exnamo2.jpg.pagespeed.ce.C2OxiBp7NW exnamo3.jpg.pagespeed.ce.J0gfvLMsf5Outra peça da iniciativa é um anúncio – encartado em jornais – que se transforma em caixa de presente para colocar os objetos para doação.

exnamo4.jpg.pagespeed.ce.Yggjmnu7pW

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 18 de abril: Dia dos Ex-Namorados

Deixe o seu comentário