Marca italiana de condimentos mostra mulheres sendo agredidas em campanha polêmica

Campanha explora hábito dos consumidores de baterem no fundo das garrafas de ketchup. Mas o teor sensual – e sexista – não agradou

mulher

publicado no Adminsitradores

A agência italiana Alch1m1a desenvolveu uma campanha para a marca Gioni`s, especializada na produção de molhos e condimentos. A propaganda, intitulada “Gioni’s Revenge” (Vingança de Gioni) mostra as garrafas dando palmadas nos glúteos dos consumidores – uma espécie de ‘inversão’, já que esse é o hábito usual para extrair ketchup de uma garrafa de vidro.

A campanha foi criada para os produtos Brown Sauce, Ketchup e Salad Cream, cada um com um “personagem” próprio. As imagens contêm dizeres como “Não espanque o traseiro dele novamente”, “Aprenda a espremê-la” e “Você espanca o traseiro da mãe dele?”. Duas delas mostram mulheres sendo agredidas.

mulher2

“Wow, isso é errado em tantos níveis”, escreveu Gohar Avagyan, em um comentário na postagem do Ads of the World. “#NotBuyingIt”, declarou outra pessoa. “A Itália tem problemas”, comentou. Outras pessoas acharam a campanha criativa e engraçada. Se o objetivo era gerar buzz e polêmica, a Alch1m1a acertou na mão.

mulher3

O que você achou da campanha? É realmente sexista ou há um exagero na reação dos consumidores? Deixe sua opinião nos comentários?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Marca italiana de condimentos mostra mulheres sendo agredidas em campanha polêmica

Deixe o seu comentário