Paul McCartney está ouvindo funk carioca como inspiração para novo disco, diz produtor

Mark Ronson, revelou que Paul está se inspirando em “novos e reveladores sons”, como o trio brasileiro Bonde do Rolê. 

Paul-mc

 

Publicado originalmente no UOL

Paul McCartney está ouvindo Usher e funk carioca para se inspirar durante gravação de seu disco, o sucessor de “Kisses on the Button”.

Em entrevista para a revista “NME”, o produtor do disco, Mark Ronson, revelou que Paul está se inspirando em “novos e reveladores sons”, como o trio brasileiro Bonde do Rolê.

“Com Paul, eu aprendo a não fazer muitas perguntas e apenas fazer seu melhor trabalho. Ele veio um dia tocando alguma coisa meio pós-Bonde do Rolê, uma coisa meio baile funk-moombahton (mistura de house com reggaeton), perguntando, ‘como eu consigo esse tipo de energia?’ E depois ele tocou pra mim ‘Climax’, do Usher, e ele ficou meio ‘eu amo onde estão os sônicos dessa música'”, afirmou Mark. (Confira abaixo a música “Bang”, do Bonde do Rolê, tipo de som que pode ter influenciado Paul na gravação)

Para aumentar ainda mais as expectativas dos fãs, o produtor Ethan Johns, que também trabalha no disco, afirmou que o novo rebento é um “Paul clássico”.”Há uma canção na gravação chamada ‘Hosana’, que é absolutamente comovete – apenas Paul e um violão. É lindo”, disse no ano passado.

A própria presença de Mark Ronson em um disco de Paul já é novidade suficiente para causar curiosidade.

Mark foi responsável pelo grande sucesso de “Back to Black“, disco de 2006 que catapultou Amy Winehouse ao estrelato e que trazia embalava jazz, black music e R&B em uma roupagem moderna e atual.

No dia que se completa 43 anos da separação dos Beatles, Paul McCartney afirmou que vai relançar um disco do Wings e o documentário “Rockshow”. O cantor também se prepara para voltar ao Brasil, com shows em Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Paul McCartney está ouvindo funk carioca como inspiração para novo disco, diz produtor