Cidade dos EUA proíbe uso de calças com a cueca aparecendo

422435-630x495

Márcia Garbin, no Virgula

A cidade de Terrebone Parish, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, resolveu colocar um ponto final ao uso de calças com cuecas aparecendo.

Isso porque o senador de Nova York, Eric Adams, iniciou ainda em 2010 uma campanha contra o estilo de se vestir e instalou outdoors pela cidade com a frase: “Elevem sua imagem, elevem suas calças!”.

Com o passar do tempo, o político foi ganhando adeptos e neste ano a medida foi aprovada no distrito de Terrebone Parish. Aprovada por oito votos a um, a nova medida prevê uma multa de US$ 50 para a primeira ofensa, podendo dobrar caso o ato se repita.

Se o “delinquente” insistir em sua escolha de vestimenta, a punição pode chegar a 16 horas de serviços comunitários, para cada reincidência.

O presidente do conselho que aprovou a medida, disse que “nao há nada positivo em vestir calças desse jeito. Esse nao é um problema dos negros, esse nao é um problema dos brancos, esse é um problema das pessoas”, afirmou.

O presidente americano, Barack Obama, também já se envolveu na polêmica discussão das calças baixas. E apesar de não concordar com o estilo, Obama se mostrou, em 2008, contrário à medidas para banir o traje. “Qualquer funcionário púbico que esteja se preocupando com calças largas deve redirecionar seu foco para temas mais pertinentes”, afirmou Obama à época, em entrevista à MTV americana.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cidade dos EUA proíbe uso de calças com a cueca aparecendo

Deixe o seu comentário