Google agora permite que você gerencie sua conta pós-morte

Por enquanto a ferramenta funciona apenas para os produtos do Google como Blogger, Drive, Gmail, Google+ e Picasa.

gerenciadordecontasinativas

Publicado originalmente no youPIX

O Google acaba de lançar mais uma de suas ferramentas inovadoras, o “Gerenciador de Contas Inativas”. Ela permite que suas contas inativas sejam excluídas a partir de um tempo determinado por você, que pode escolher entre três a doze meses.

Entretanto, mais do que administrar contas que você desencana de usar, o dispositivo funciona como um gerenciador pós-morte. Ele não só encerra a conta como também dá a opção de adicionar até 10 pessoas “confiança” para serem notificadas que a conta está inativa e que elas, inclusive, podem receber seus dados.

Resumindo, se você tem lá o seu perfil no Google + e ‘ploft’, morrer, a sua conta vai ser encerrada assim que um período de tempo, definido por você, expirar. Mas calma. Um mês antes da data prevista, ele te manda uma mensagem via e-mail e SMS, para se certificar de que você ou 1) passou dessa pra melhor ou 2) apenas decidiu dar um tempo do mundo conectado.

Por enquanto a ferramenta funciona apenas para os produtos do Google como Blogger, Drive, Gmail, Google+ e Picasa. Mas fica aí uma inspiração para todas as plataformas fazerem o mesmo. Pelo menos temos a opção de não querer uma conta fantasma vagando por aí.

A explicação está em português e fica fácil fazer logo suas escolhas.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Google agora permite que você gerencie sua conta pós-morte

Deixe o seu comentário