Ouvir os barulhos do maior edifício do mundo durante uma tempestade é aterrorizante

Por Sam Biddle, no Gizmodo

O Burj Khalifa, em Dubai, é um monte de coisa: é um testamento do amor da humanidade pela construção de coisas enormes. Ele também brilha. E, em uma tempestade, faz barulhos como se estivesse para desabar.

Nosso amigo (e documentarista de Dubai) Gerald Donovan diz que a cidade foi atingida por uma enorme tempestadade há alguns dias. E você pode ouvir no vídeo acima que mesmo uma torre construída com todas os luxos possíveis do design moderno ainda faz barulhos como um velho barco devido ao fato de estar balançando para frente e para trás.

Mas isso é uma coisa boa – edifícios como o Burj foram projetados para (gentilmente) balançar, e foi construído para a superestrutura conseguir dobrar um pouco em qualquer direção. A alternativa seria quebrar no meio – e os 828 metros de altura dariam um pouco de trabalho para limpar. Então por mais que o barulho possa fazer você correr e fugir do elevador em uma noite dessas, fique feliz que nós conseguimos construir o impossível – torres altas no meio do deserto que a natureza não deveria aguentar – o amigo de Donovan que gravou o vídeo disse “você não podia sentir nada”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ouvir os barulhos do maior edifício do mundo durante uma tempestade é aterrorizante

Deixe o seu comentário