Curitiba quer tornar teto verde obrigatório em edifícios

O objetivo é reduzir a poluição do ar e as ilhas de calor, facilitar drenagem da água da chuva e trazer conforto térmico e isolamento acústico para os moradores.

Teto verde em Chicago

Publicado no Catraca Livre

O vereador Professor Galdino (PSDB) apresentou um Projeto de Lei (PL) na Câmara Municipal de Curitiba que torna obrigatório os telhados verdes nos projetos dos edifícios. O objetivo é reduzir a poluição do ar e as ilhas de calor, facilitar drenagem da água da chuva e trazer conforto térmico e isolamento acústico para os moradores.

O projeto prevê que os empreendimentos residenciais ou comerciais com mais de três andares devem ter um telhado verde na cobertura. O texto também recomenda a utilização de espécies nativas e que exijam pouca quantidade de água, para evitar os mosquitos da dengue.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação já aprovou o PL, que agora está sendo analisado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento SUstentável. O projeto ainda precisa ser votado no plenário da Câmara Municipal de Curitiba e ser sancionado pelo prefeito da cidade, Gustavo Fruet (PDT).

Se aprovada, a lei passaria a valer para os edifícios construídos após a aprovação do PL.

 

 

 

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Curitiba quer tornar teto verde obrigatório em edifícios

Deixe o seu comentário