Aplicativo avisa islandeses se eles estão indo para a cama com algum parente

Quando 2 pessoas estão se conhecendo e querem ter certeza de que seu parentesco é distante, basta encostar os smartphones.

phones

 

Por Débora Schach, no Blue Bus

Na Islândia todo mundo é parente, garante o News of Iceland – só o que muda é o grau de proximidade do parentesco. Um banco de dados online chamado Íslendingabók (O Livro dos Islandeses) traz informações sobre as famílias de cerca de 720,000 indivíduos que nasceram na Islândia – hoje, a população é de apenas 320,000.

Qualquer um pode acessar esse site e descobrir se é parente de determinada pessoa. O problema é que, na balada, ninguém vai dizer – “Peraí, deixa eu consultar aquele site”. Foi por isso, e pensando em facilitar as coisas, que 3 jovens engenheiros usaram esse banco de dados para criar um aplicativo, o ÍslendingaApp SES.

Quando 2 pessoas estão se conhecendo e querem ter certeza de que seu parentesco é distante, basta encostar os smartphones e o app avisa se eles são próximos demais para levar o relacionamento adiante. Ainda segundo o News of Iceland, um dos comentários no site do aplicativo diz o seguinte – “Se eu tivesse esse app no ano passado eu provavelmente não teria ido pra casa com a minha prima” 🙂

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Aplicativo avisa islandeses se eles estão indo para a cama com algum parente

Deixe o seu comentário