Computação gráfica agora consegue fazer água se comportar como se fosse real

A PhysXInfo parece ter resolvido um dos problemas mais difíceis em computação gráfica.

Foto: Internet

Foto: Internet

Eis aqui algo bem impressionante: a PhysXInfo parece ter resolvido um dos problemas mais difíceis em computação gráfica – o realismo na dinâmica de fluidos. Em outras palavras, eles fizeram a água se comportar como a água real, em vez de um conjunto de polígonos.

Em geral, renderizar água com mais realismo exige muito poder de processamento. Mas este método aqui usa apenas uma só placa de vídeo – a Nvidia GTX 580, lançada em 2010. Talvez por isso ela não pareça água, mas se comporte como tal; a renderização é feita em tempo real.

O software rodando no vídeo é chamado de Position Based Fluids (fluidos baseados em posição), usando a dinâmica de posição da PhysXInfo. É muito lindo, especialmente quando você começa ver as demonstrações mais avançadas.

Para todos os detalhes técnicos sobre o que está acontecendo aqui, dê uma olhada no site da PhysXInfo, ou apenas se encante com a demonstração de aquário em tempo real a partir do ponto 1:00 no vídeo.

Fonte: Gizmodo

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Computação gráfica agora consegue fazer água se comportar como se fosse real

Deixe o seu comentário