Conheça as respostas para as principais perguntas do Rock

12 respostas para as mais bizarras perguntas feitas pelos nossos ídolos.

imagem: internet

imagem: internet

O Portal BuzzFeed se superou. Dessa vez eles inventaram de responder aos principais questionamentos feitos por artistas em suas músicas e para isso foram em busca de teorias, estudos e  entrevistas com biólogos, físicos e astrônomos para obterem a resposta para tantas dúvidas, como a dos Smiths em “How Soon is now?”, ou dos Beatles em “Why don’t we do it in the road?”.  Eu tô para ver postagem mais sem sentido, mas valeu cada uma das respostas. 

O blog Rock Nordeste escolheu 12 respostas para as mais bizarras perguntas feitas pelos nossos ídolos. Segue.

1-300x208The Killers  – “Somos humanos ou somos dançarinos?”

Resposta: Humanos

2-300x197

 

 

Travis – “Por que sempre chove em mim?”

Resposta: Isso não acontece. Embora seja verdade que algumas partes da Escócia estejam entre os lugares mais úmidos da Europa, com precipitação anual de até 4.577 milímetros, não chove constantemente. A precipitação é governada por leis geofísicas, e não o comportamento humano.

4-300x209

Bob Dylan – “Quantos anos uma montanha deve existir antes que ela seja lavada pelo mar”

Resposta: A erosão de uma montanha ocorre ao longo de escalas de tempo geológicas e pode ser influenciada por um certo número de fatores. No entanto, supondo que a taxa de erosão constante de 1mm/ano, levaria ao Monte Everest – que atualmente está a 8.848 m – 88500000 anos para deixar de existir.

5-300x200

Moby – “Por que meu coração se sente tão mal?”

Resposta: O “DiagnosisPro” lista mais de 440 causas possíveis para a dor no peito, que vão desde síndrome coronariana aguda a miocardite. Mesmo determinado a ser não-cardíaca em sua origem, dor no peito geralmente é considerado uma emergência médica.

6-300x232

Beatles – “Por que não fazer na estrada?”

Resposta: Para além do risco de segurança rodoviária, o sexo em uma via pública cairia sob o delito de ultrajar a decência pública de direito comum. É punível com prisão ilimitada e / ou uma multa.

7-300x204

 

David Bowie – “Existe vida em marte?”

Resposta: Nós ainda não sabemos ao certo, mas está parecendo cada vez mais provável que alguma forma de vida microbiana exista em Marte. As condições no passado distante do planeta eram certamente favoráveis a isso. Amostras de perfuração recuperadas pela NASA no início deste ano foram encontradas contendo vestígios de enxofre, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, fósforo e carbono, todos os ingredientes químicos essenciais da vida microbiana.

8-300x225

Pixies – “Onde está minha mente?”

Resposta: Existem três grandes escolas filosóficas de pensamento sobre o chamado “problema mente-corpo”: o dualismo, o materialismo e o idealismo. Dualismo sustenta que a mente existe independentemente do cérebro; materialismo sustenta que os fenômenos mentais são idênticos aos fenômenos neuronais e idealismo afirma que só existem fenômenos mentais. Falando em termos puramente científicos, estudos de neuroimagem funcional mostraram que três regiões do cérebro – o córtex insular, córtex cingulado anterior e o córtex pré-frontal medial – são fundamentais para a auto-consciência.

9-300x219

Creedence Clearwater Revival – “Você já viu a chuva?”

Resposta: Tecnicamente, ninguém jamais viu a chuva. As moléculas de água absorvem certos comprimentos de onda no espectro eletromagnético. O que “ver”, ou perceber como a luz, são os fótons espalhados bater células photoreptor em nossas retinas, e não a água em si.

10-300x197

Queen – “Quem quer viver para sempre?”

Resposta: A doutrina da imortalidade é essencial para muitas das religiões do mundo, e os avanços recentes na química celular sugerem que a extensão da vida radical, atrasando e interrompendo o envelhecimento, em breve poderá ser possível. Buscas ativas de imortalidade física podem ser baseadas em tendências científicas, tais como a criogenia, a imortalidade digitais, os avanços no rejuvenescimento ou previsões de uma iminente singularidade tecnológica.

11-300x177

The Cure – “Por que eu não posso ser você?”

Resposta: Não existem duas pessoas exatamente iguais. Nem mesmo os gêmeos “idênticos” são idênticos no sentido genético. E mesmo se por algum acaso eles começaram dessa forma no momento da concepção, eles não permanecem o mesmo por muito tempo. De acordo com a geneticista molecular Shiva Singh: “As células estão se dividindo, como podemos desenvolver e diferenciar Mais importante ainda, estas células podem perder ou adquirir DNA adicional O genoma não é estática…”

16-300x206

The Smiths – “Quão cedo é agora?”

Resposta: Impossível dizer. Cientistas e filósofos tanto tentaram e não conseguiram chegar a uma definição estanque de “agora”, já que a experiência direta do “momento presente” é em última instância subjetiva. Para complicar as coisas, “agora”, como percebemos na verdade é de 70 milissegundos no passado, devido ao tempo que leva o nosso cérebro a processar estímulos sensoriais.

17-300x196Queen – “Esta é a vida real ou apenas fantasia?

Resposta: É a vida  real.

 

 

 

 

Fonte: Rock Nordeste

Dica do Mário Petter

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Conheça as respostas para as principais perguntas do Rock

Deixe o seu comentário