Malafaia não consegue título de cidadão honorário em Curitiba

O líder evangélico Silas Malafaia, um dos responsáveis pela derrota de José Serra em 2012, levou bucha na Câmara Municipal de Curitiba; os vereadores rejeitaram o título de cidadão honorário ao pastor ultraconservador.

O líder evangélico Silas Malafaia, um dos responsáveis pela derrota de José Serra em 2012, levou bucha na Câmara Municipal de Curitiba; os vereadores rejeitaram o título de cidadão honorário ao pastor ultraconservador.

Esmael Moraes, no Blog do Esmael

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Curitiba rejeitou, nesta terça-feira (30), por seis votos dos 9 membros da comissão, o título de cidadão honorário ao polêmico pastor Silas Malafaia.

A proposta de homenagem partiu da vereadora Carla Pimentel, do Partido Social Cristão (PSC), mas a paternidade do projeto de honraria também era disputada pelo vereador Chico do Uberaba, do PMN (que está ingressando no PSC).

“Soube agora que a Câmara rejeitou o título de cidadão honorário a Malafaia!!! Ótima notícia. Vale a luta dos movimentos sociais!!!! Viva!!!”, comemorou pelo Facebook Elza Campos, presidenta nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM).

Nos últimos dias, o Grupo Dignidade, entidade de defesa da causa LGBT, pediu a retirada do projeto da Câmara de Vereadores.

Nesta terça, antes de saber da rejeição ao título para Malafaia, o presidente do Grupo Dignidade, Toni Reis, encaminhou ao legislativo municipal proposta alterando o regimento interno acerca da concessão de honrarias.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Malafaia não consegue título de cidadão honorário em Curitiba

1 Comentário

  1. Carlos Domingos da Silva disse:

    Não porque tanta comemoração! Muito embora eu não goste dessa ideia de títulos de cidadão de uma cidade, creio que isso é para realmente pessoas que fizeram algo especial ou trabalharam em prol dos munícipes.
    Mas essa vibração cheira despeita, recalques, um pouco de desejo de ser o que O Pr Silas é… Eu não sou da denominação que ele é membro, não gosto do tom de suas falas, mas admiro sua coragem de colocar o dedo nos problemas sociais e principalmente contra essa onda gay… Assim como os católicos foram desrespeitados aí no Sul por ativistas gays o resto do país o é. Só uma pessoa de coragem é capaz de expressar seu pensamento livremente na grande mídia… Desculpem mas o joio não é o Silas… sou Prof. Dr. de uma Universidade Federal e percebo que os movimentos ativistas nas universidades não são mais por melhores condições de ensino mas para melhores condições para diversidade sexual, eu acho isso uma bobagem, com tanta coisa mais importante, com tantas almas carentes de Cristo…
    Deixem que o tempo se encarregue de nos mostrar a verdade, mas saiam de cima do muro e mostrem a cara!!!

Deixe o seu comentário