Jornalista cria site que reconta notícias do mundo para crianças

A jornalista Simone Ronzani pensou nas dúvidas que seu filho tinha após ouvir e ler as notícias e  criou o Recontando, site que cria animações sobre as notícias mais repercutidas nas redes sociais.

Untitled-11

 

Fonte: Razões para Acreditar

Uma das características que mais marcam a Geração Z é a facilidade de lidar com as novas tecnologias. Já não é mais surpreendente ver crianças de 5 anos – ou menos – usando tablets, smartphones e computadores de forma avançada. As variadas abas expõem que as crianças também possuem gosto por notícias e capacidade de absorver muitas informações simultaneamente. Porém, nem sempre os usuários mirins conseguem entender o que muitos portais de notícias veiculam nos domínios.

A jornalista Simone Ronzani pensou nas dúvidas que seu filho tinha após ouvir e ler as notícias e  criou o Recontando, site que cria animações sobre as notícias mais repercurtidas nas redes sociais. Cada animação é desenvolvida com precisão para deixar a notícia mais clara e didática possível para que as crianças, principal público alvo do domínio, absorvam os fatos que as circundam ao redor do mundo.

Assista o vídeo de como surgiu a ideia do site:

Untitled-2 Untitled-3

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jornalista cria site que reconta notícias do mundo para crianças

1 Comentário

  1. Muito bom a idéia!
    Com certeza vai ajudar a criançada ficar antenada nas notícias….

Deixe o seu comentário