Vídeo de amante pulando da janela de apartamento em São Paulo é falso

ricardao

Luciana Galastri, na Galileu

Nos últimos dias, um vídeo que mostra um “Ricardão” pulando da janela de um apartamento no centro de São Paulo ficou famoso na internet, arrecadando mais de 950 mil visualizações. O sujeito sai do apartamento da amante pela janela, assim que seu marido chega, e entra na janela do andar de baixo.

A autenticidade do viral, no entanto, já questionada por muitos internautas que perceberam a placa preta do caminhão de bombeiros (que indica um carro antigo de coleção), foi desbancada pelo próprio Corpo de Bombeiros de São Paulo. Os bombeiros que aparecem no vídeo pertencem à organização, mas foram contratados como figurantes, sabendo que se tratava de uma produção para um programa do canal Discovery. Será uma série chamada Paixões Perigosas, apresentada por Adriane Galisteu, que estreia no canal no dia 24 de maio. Como indica a cena no centro da capital paulista, ela deverá explorar casos reais de aventuras amorosas que parecem saídos da ficção.

“No vídeo dá pra ver que os equipamentos são muito antigos. Desde o caminhão, que foi alugado pela produção do programa, até os capacetes – nada ali pertence aos bombeiros”, afirma Ricardo de Almeida, um dos bombeiros contratados como figurante e que participou da ação. Segundo ele, a ‘cena’ foi filmada apenas uma vez, para garantir que as pessoas acreditassem que se tratava de uma fuga genuína e para que o assunto repercutisse na internet.

“Mas até a forma de agir dos bombeiros do vídeo não corresponde ao padrão do que estamos acostumados a fazer. Os bombeiros tentam impedir a situação, conversar com a pessoa em risco e não colocar um colchão no chão para esperar sua queda”, conta. “Além disso a produção contactou a central para garantir que ninguém fizesse uma chamada de emergência e atrapalhasse o trabalho dos bombeiros”, garante De Almeida.

Confira o vídeo:

UPDATE:

Logo após a GALILEU dar a notícia, foi divulgado o vídeo oficial do Paixão Perigosas que mostra toda a produção por um ângulo mais profissional – confira:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vídeo de amante pulando da janela de apartamento em São Paulo é falso

2 Comentários

  1. Lourival Silva freire disse:

    Quase todos os registros impactantes postados tem um certo QM de que mentira…

Deixe o seu comentário