Alugue um ‘amigo local’ para conhecer uma nova cidade

Vai viajar e não quer conhecer os pontos turísticos clichês apresentados por guias? Conheça o projeto Rent a local friend

0,,69825638,00

publicado na Galileu

Ao planejar o roteiro de suas férias você já deve ter se deparado com o seguinte problema: todos os sites, agências e amigos que visitaram o destino só têm dicas de pontos turísticos clichê. E você sabe que aquela praça ou aquele museu terá mais turistas do que moradores da cidade. Ao mesmo tempo em que você quer viver a verdadeira cultura do local que vai visitar, não se sente confiante em explorar a cidade sozinho. Como garantir que você não vai parar em uma furada? O serviço Rent a local friend pode ser uma solução.

A ideia é que você ‘alugue’ um habitante da região que vai visitar e que ele te leve para os melhores pontos alternativos de seu destino. Para participar, você se cadastra no site, indicando o seu destino e o período da viagem (por enquanto há ‘amigos’ disponíveis em 45 cidades). O sistema irá mostrar uma lista de ‘guias’ em potencial. Então você pode selecionar um através do idioma e de seus interesses em comum.

O preço varia de acordo com a cidade escolhida. Em São Paulo, por exemplo, o dia com um ‘amigo alugado’ custa 260 reais. Há a opção de marcar um dia inteiro de passeio, com 8 horas, ou meio dia, com 4 horas.

Confira o vídeo que explica o serviço:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Alugue um ‘amigo local’ para conhecer uma nova cidade

Deixe o seu comentário