Kennedy Alencar: Polícia Federal suspeita que pastores começaram os boatos de suspensão do Bolsa Família

Kennedy-Alencar

Transmitido diariamente às 8h55, “A política como ela é” traz os comentários de Kennedy Alencar no Jornal da CBN. Na edição de hoje, o jornalista falou sobre a investigação da origem dos boatos de suspensão do Bolsa Família, fato que provocou tumulto em vários Estados do país.

Segundo Alencar, a Caixa contribuiu muito para a confusão ao antecipar pagamentos sem aviso. A Polícia Federal acredita que há algo de doloso nos fatos e investiga uma empresa de telemarketing no RJ.

O comentarista informou também que há a suspeita de que pastores podem ter começado os boatos que provocaram a corrida aos saques, salientando a relação atual problemática entre o PT e as igrejas evangélicas.

Ouça abaixo o programa na íntegra.

dica da Andreia Barros

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Kennedy Alencar: Polícia Federal suspeita que pastores começaram os boatos de suspensão do Bolsa Família

15 Comentários

  1. Jaime Manoel C. Oereira disse:

    Estava demorando, agora tudo que acontece de ruim e colocada nas costas dos evangélicos. Precissamos dar um basta a esta mídia que lança suspeitas sem provas.

    • ira disse:

      quem não tem respeito pelo próximo quem deturpa o evangelho que quer o poder em nome de Deus é capaz de coisas piores e as seitas evangélicas sã capazes de tudo caluniar,denegrir e são mais sujos do que pau de galinheiro,o povo já cansou de voceis e pode ter certeza que assim que voceis não servirem mais ao propósito desse desgoverno suas m. vão voar do ventilador.

    • Roger disse:

      Ah, mas, pelo jeito, se há suspeitas sobre a pastorzada evangélica, você quer mais é que sejam varridas para baixo do tapete, como se ser evangélico é tornar alguém intocável. Pelas posturas deploráveis de Malafaia, Feliciano, Pereira, Macedão, Crivella e muitos outros sujeitos metidos com a religião, não é de se duvidar que a sujeira, mais uma vez, tenha partido deles.

  2. E... disse:

    É fato que a caixa errou, mais só fica crime quanto se aproveitam dos erros do governo para tomar voto .

  3. Samucajor disse:

    Tava demorando pra esse tipo de pseudosilogismo aparecer!

  4. Aldo disse:

    Estou é com muito nojo disso tudo, pelo que estou observando vão daqui a pouco começar uma perseguição religiosa a quem professa alguma fé. Vamos acabar de putaria e apurar bem os fatos para só depois postar algo… gente bem informada não pode acreditar em tudo que ouve ou lê… passou da hora de sermos imparciais, independente da religião que professamos.

  5. cleide disse:

    Sinceramente! Estou envergonhada, não de ser cristã, ou ser evangélica, mas pelos critérios com que pessoas que se pensam cultas, politizadas, informadas e humanas, fazem de outras pessoas, se escandalizam pelo comportamento do outro mas são tão intolerantes, levianos em seus comentários, caluniadores de pessoas que nem ao menos conhecem. Vejam o trabalho árduo e limpo, de tantos e tantos evangélicos, que estão a frente de grupos de ajuda a viciados, crianças, favelados. Pessoas dedicadas. Certamente que onde há o ser humano, encontraremos gente má intencionada, gananciosa, oportunista. Mas a irresponsabilidade, a dureza das acusações dá repulsa. Deem nomes aos bois sim, mas não generalizem, sob o risco de serem tão insensatos e injustos quanto aqueles a quem julgam.

    • Eva disse:

      Muito bem falado, Cleide.
      Generalizar é perigoso.
      Existe gente ruim e mal-intencionada em todos os níveis da sociedade. Entre religiosos, não religiosos, civis, militares, professores, estudantes, trabalhadores, aposentados, jovens, adultos e idosos.
      Mas, felizmente para a sociedade, a maioria é gente boa e honesta.

    • miguel galli disse:

      MENTIRA ! Quando pastores evangélicos se aproximam de alguem para ajudar chega pregando e tentando converter. NÃO EXISTEM MAIS IGREJAS EVANGÉLICAS E TODO MUNDO SABE DISTO..HOJE SÃO GRANDES ARAPUCAS DE LOUCOS, HIPÓCRITAS E MERCENÁRIOS..SEPULCROS CAIADOS QUE RECEBERÃO A IRA DE DEUS EM BREVE !!!

  6. Quando é Lula, pode-se fazer ilações à vontade. Mas quando se fala dos “mensageiros de Deus”, é perseguição.

    A RELIGIÃO É O MAL DO MUNDO!

  7. JOAQUIM DE A.COSTA disse:

    ISTO TUDO ,É PARA TIRAR HÁ ATENÇÃO DAS OBRAS DA COPA.ALÉM DE SUPER FATURADAS,VÃO PRECISAR DE MAIS INVESTIMENTOS.JÁ PROCURARAM VER COM ESTÁ A SAÚDE ,EDUCAÇÃO, INVESTIMENTOS EM SANEAMENTO BÁSICO. ESSE PAPO QUE ACHO QUE FOI ,TÁ MANJADO.O NEGÓCIO É MAIS EMBAIXO.QUEM TEM DOIS OLHOS NA TERRA DE CEGO , SE DÁ BEM.

  8. Até isso agora! Culpados pelos boatos do bolsa família… Terrível… A coisa está ficando difícil, até parece a perseguição aplicada aos judeus, tudo o que ocorria na Idade Média era culpa dos judeus, desde uma dor de dente, colheita mal sucedida até a peste que dizimou milhares; se houvesse um judeu por perto na hora do infortúnio, podia ser há quilômetros, ele era o culpado… No Brasil se desenha o mesmo quadro. Determinados jornalistas estão capitaneando uma cruzada contra a Igreja Evangélica. Os tais não possuem interesse em separar os bons pastores dos maus, as igrejas sérias das mercantilistas. A Mídia é tendenciosa, e anticristã, ela manipula para o lado dela. E o lado dela é contra todos os cristãos evangélicos, por isso nivela por baixo e joga um contra o outro e todos em uma vala comum.

    Rev. José do Carmo da Silva –

    • Eneida Moreira de Brito disse:

      É isso mesmo, Rev. José. Parece que estamos, de fato, vivendo os últimos dias, nos quais a igreja de Cristo sofrerá perseguição. Essa perseguição está se configurando nestes dias, a partir das ações dos políticos que se intitulam evangélicos, como se deles fossem representantes. Ilegitimamente, é claro, pois os evangélicos não possuem um líder para os representar nas esferas do poder. Podem ter sido eleitos pelos fieis de suas igrejas, mas não da totalidade dos evangélicos do país. Essa situação está suscitando o ódio indiscriminado contra todos os evangélicos e agora são eles os culpados por quaisquer mazelas que venham a acontecer. Por motivos óbvios já não me intitulo evangélica. O termo cristã batista é mais adequado para mim no momento.
      Espero que os verdadeiros culpados pela onda de boatos apareçam e que os verdadeiros cristãos se mantenham firmes no verdadeiro espírito do Evangelho que ordena que amemos uns aos outros, inclusive os inimigos e oremos por eles. Se usássemos mais a arma da oração ao invés da língua, o Brasil, com certeza teriam as mudanças de que a sociedade precisa.

Deixe o seu comentário