“Seria legal se você parasse de enganar as crianças” – menina de 9 anos ao CEO do McDonald’s

Hannah foi ao evento acompanhando sua mãe, Kia Robertson, blogueira que incentiva hábitos de alimentação saudável.

ronald_mcdonald_palhaco

Publicado originalmente no Blue Bus

No encontro anual de investidores do McDonald’s, que aconteceu na semana passada em Chicago, nos EUA, Hannah Robertson foi a 1ª a fazer uso do microfone quando a sessão foi aberta a perguntas. “Seria legal se você parasse de tentar enganar as crianças para que elas queiram comer a sua comida o tempo todo”, disse a menina de apenas 9 anos de idade ao CEO da rede de fast-food.

E continuou – “Sr. Thompson, você não quer que as crianças sejam saudáveis para que elas possam viver uma vida longa e feliz?” Ouch, essa doeu!

Em resposta, Don Thompson defendeu os esforços da empresa de oferecer opçoes saudáveis no cardápio – “Nós vendemos muitas frutas e vegetais e estamos tentando vender ainda mais”, disse Thompson, que mais tarde chamou a pequena Hannah de “corajosa”. “Em 1º lugar, nós nao vendemos ‘junk food’. Os meus filhos também comem no McDonald’s”, acrescentou o CEO, argumentando ainda que a empresa nao usa o marketing de maneira injusta com as crianças.

Hannah foi ao evento acompanhando sua mae, Kia Robertson, blogueira que incentiva hábitos de alimentaçao saudável e faz parte da Corporate Accountability Internacional, organizaçao sem fins lucrativos responsável por campanhas que defendem a saúde pública, o meio ambiente e a democracia.

kia-hannah-kale

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Seria legal se você parasse de enganar as crianças” – menina de 9 anos ao CEO do McDonald’s

Deixe o seu comentário