As 8 profissões que mais engordam

Assistentes administrativos lideram o ranking

comendonotrabalho

publicado no Administradores

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, um estudo realizado pela consultoria Jobsearch CareerBuilder com trabalhadores de diferentes países constatou que 41% dos profissionais entrevistados ganharam peso por causa do trabalho. Desse total, 59% engordaram mais de 10 kg e cerca de 30% ganharam mais de 20. Motivos? Estresse, ociosidade e má alimentação.

Entre as profissionais que mais engordam, a de assistente administrativo lidera o ranking. Engenheiros, professores, enfermeiros e técnicos de TI completam o Top 5. Esses são, segundo o estudo, os que menos praticam atividades físicas regulares e têm a pior alimentação, em sua maioria.

Veja o ranking completo das profissões que mais engordam:

1- Assistente administrativo

2- Engenheiro

3- Professor

4- Enfermeira

5- Técnico de TI

6- Advogado e outros profissionais da lei

7- Operador de máquina ou operário de fábrica

8- Cientista

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for As 8 profissões que mais engordam

1 Comentário

  1. Jorge disse:

    Gaste mais energia do que consome é a formula mágica para perda de peso.
    Não há uma solução mágica, rápida, eficiente e definitiva para resolver o problema estético do abdômen, porém a combinação de atividade física, alimentação, atitudes saudáveis e, principalmente, uma boa postura podem trazer ótimos resultados. Em casos mais graves, porém, a lipoaspiração pode ser uma boa opção.
    mas o estresse está intimamente ligado com a chata “barriguinha”. O cortisol, hormônio liberado em situações de estresse, tem algumas funções inconvenientes, como: catabolizar o tecido muscular e acumular gordura na região abdominal. Desta forma, as alterações hormonais ocorridas em situações de estresse estão diretamente associadas à obesidade abdominal e suas comorbidades (BJORNTORP, 2001; RASK et al, 2002, WEBER-HAMANN et al, 2001).
    Genética
    A boa e velha genética. Aqui, como em todos os casos ela é um dos fatores fundamentais
    A melhor pedida é escolher frutas com pouca frutose e comer as frutas com mais frutose apenas ao acordar, quando os níveis de glicogênio estão bem baixos. Neste período, o seu fígado pode usar ou armazenar a frutose sem convertê-la em gordura.

Deixe o seu comentário