“Cristãos não podem tomar café na Starbucks”

“Cristãos não podem tomar café na Starbucks porque a empresa apoia o casamento gay”, diz líder evangélico americano

pastor-batista-crítica-starbucks

Pr. David Barton/Reprodução You Tube

Meredith Bennett-Smith, no The Huffington Post

Cristãos que gostam de beber café, anotem: cristãos comprometidos não podem frequentar o Starbucks. Essa é a opinião do pastor e ativista conservador David Barton. Ele abordou o tema em mensagem pregada no dia 19 de maio.

Falando na Igreja Batista Whitesburg, Barton disse que a Starbucks estava “despejando dinheiro” para destruir o casamento tradicional. “Um cristão pode dar dinheiro a um grupo, se sabe que esses recursos serão usados para atacar os princípios estabelecidos por Deus?”, disse Barton. “Se sabe que ao comprar um café na Starbucks, 5, 10, 15 centavos vão para destruir a família, você pode fazer isso? A resposta é ‘não’. Me desculpe, mas você precisa encontrar outro café para beber.”

Em janeiro de 2012, a Starbucks foi uma das várias empresas que apoiaram publicamente o projeto de lei do casamento homossexual do estado de Washington. CEO da empresa, Howard Schultz reafirmou o apoio de sua empresa ao casamento igualitário duante o encontro anual de acionistas, em março de 2013.

Barton não é o único a se opor à Starbucks por conta do apoio ao casamento gay. Em março, o site TheTeaParty.net referenciou o site de boicote “Dump Starbucks” (algo como “jogue fora o Starbucks”) no Facebook, relata o Mediaite. Na semana passada, o site “Dump Starbucks” tinha mais de 63 mil pessoas comprometidas com a campanha.

O líder evangélico tem sido um opositor ferrenho do casamento gay há vários anos. Em abril, afirmou que o casamento gay é inconstitucional porque vai contra a “lei natural”. Também comparou a homossexualidade à escolha de fumar cigarros e declarou que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é semelhante à união entre um cavalo e um cachorro.

tradução: Walter Cruz

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Cristãos não podem tomar café na Starbucks”

Deixe o seu comentário