Festa junina de Caruaru não terá noite gospel este ano

Segundo organizador, Prefeitura não vai repassar verba necessária para promover evento gospel

foto: Diogenes Barbosa

foto: Diogenes Barbosa

Jénerson Alves, especial para o Pavablog

Mesmo estando na programação oficial, o Chama Viva (‘noite gospel’) no Pátio de Eventos poderá não acontecer este ano. O evento, que já foi realizado nos últimos dois anos e reuniu cerca de 40 mil pessoas em cada edição, deve ser cancelado em 2013.

A informação foi publicada no site evangélico ‘Presentia On Line’. Segundo o organizador do evento, Jaelcio Tenório, a prefeitura não irá repassar neste ano a verba necessária para a apresentação de grupos evangélicos.

A princípio, a noite gospel aconteceria em 19 de junho. A banda local Brasas no Altar, uma das que se apresentariam, já contava com ampla publicidade promovida por fãs nas redes sociais.

Conhecida por utilizar ritmos juninos na proclamação do Evangelho, a Banda Som e Louvor seria a atração principal deste ano. No site da banda ainda consta a apresentação em Caruaru.

Com essa decisão, a Prefeitura ‘jogou um balde de água fria’ no Chama Viva. A notícia provocou protestos entre os internautas. Neide Oliveira afirmou no Facebook estar revoltada diante da possibilidade de cancelamento da festa. “Estou sem palavras para expressar minha indignação com o possível  cancelamento do evento”.

A internauta Letícia Alves também demonstrou descontentamento: “Era só o que faltava, a prefeitura pode investir um valor altíssimo para trazer à cidade outras bandas e um evento gospel com o custo mínimo não pode? Revoltante!”, lamentou.

Por conta do fenômeno de expansão do estilo gospel, festas e eventos oficiais de vários estados, capitais e municípios estão incluindo artistas do segmento na programação, atraindo novo público para as apresentações.

Nas edições anteriores em Caruaru, cantores e grupos regionais – a exemplo de Erasmo Miguel e Brasas no Altar – gravaram DVDs das apresentações ao vivo no Pátio de Eventos. No ano passado, a grande atração foi o cantor Mattos Nascimento, que aproveitou o show para contar sua experiência com as drogas e relatar como abandonou o vício.

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Festa junina de Caruaru não terá noite gospel este ano

Deixe o seu comentário