Stand-up pastoral: Dicas de relacionamento com o pr. Cláudio Duarte

Membro da Igreja Batista Monte Horebe (RJ), Cláudio Duarte é conhecido por suas mensagens bem-humoradas em encontros de casais. No Dia dos Namorados, o site de humor Não Salvo (sem duplo sentido) postou o trecho de uma mensagem dele.

Ao invés de algum video tosco com alguma declaração de amor bizarra como de costume, vou deixar o clima de Dia dos Namorados tomar conta do blog com essa enriquecedora palestra do pastor Claudio Duarte ensinando como se dar bem num relacionamento.

Acostumados a rir da falta de noção das bizarrices do segmento gospel, os leitores do site do Mauricio Cid se surpreenderam com o timbre da voz as tiradas engraçadas do pastor. Vejam alguns comentários:

pra quem baseia a igreja evangelica apenas pelos trouxas do Feliciano e Silas Malafaia, saibam que tem muito pastor bacana, que nao se mete em polemica boba

Sou ateu e tal,mas virei fã desse cara, muito gente boa.

meu deus que pastor mito

Stand up de pastor!! Hahahahah mas num é que são otimas dicas gente!

esse pastor merece meu dízimo!

porque todas as igrejas nao tem um pastor que faz stand up , ia incertivar muito mais os jovens a ir as igrejas

Pastor Melhor que muito “humorista” por aí

Humor é um dos temas que fazem mais sucesso na Internet e relaxa as defesas, facilitando a transmissão de quaisquer tipos de mensagem. Vejam a advertência no livro O Evangelho Segundo Os Simpsons: “Se o humor, sem a fé, pode se tornar cinismo e falta de esperança, a fé, sem o humor, dissolve-se em arrogância e intolerância”.

Taê a dica para quem acha que passar uma hora gritando ainda é a forma mais adequada de apresentar um recado divino.

PS: a única parte pouco engraçada do pr. Claudio é a informação no site dele de que participou de vários eventos da ESLAVEC – Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (sigla re-ve-la-do-ra), do “mister mau humor” Silas Malafaia.

dica do Bruno Dias e da Stephanie Zuma Lacerda

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Stand-up pastoral: Dicas de relacionamento com o pr. Cláudio Duarte

2 Comentários

  1. Monize disse:

    Olá meu querido vc não damos o dízimo para o pastor e sim para igreja. Na verdade o dízimo e só senhor

  2. Dízimos e ofertas são destinados as igrejas e não aos pastores. Mas é claro, os pastores precisam de comida e casa para morar.

Deixe o seu comentário