Ronaldo: “Não se faz Copa do Mundo com hospital”


Sensibilidade fenomenal. SQN.

dica do Ronaldo Pereira

Atualização 12h

Ronaldo diz que a Copa não é culpada pela falta de investimentos e volta a ser criticado

O ex-jogador e membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014 Ronaldo usou sua conta no Twitter para falar dos protestos que estão ocorrendo no Brasil. ?Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo país. Espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público?.

Ele também se defender das criticas que tem sofrido após a veiculação de um vídeo antigo da LanceTV e que voltou a ser divulgado em que defende o Mundial no país e a construção dos estádios para a realização da competição. “Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção”, escreveu Ronaldo.

O vídeo foi divulgado pela primeira vez em 2011 e voltou a ser assunto nas redes sociais por conta dos manifestos por todo o país por conta do dinheiro gasto na construção dos estádios.

“Está sendo gasto também muito dinheiro com saúde, segurança… Mas a gente vai receber Copa do Mundo e sem estádio não faz Copa do Mundo, meu amigo. Não faz Copa do Mundo com hospital. Tem que fazer estádio, senão não tem Copa do Mundo também. Aí você tem que ver o que você quer. Tem que ser dividido todo o investimento, lógico. Eu não faço parte do governo, mas eu tenho certeza que eles estão fazendo isso, estão dividindo os investimentos. De qualquer maneira, muitos estádios estão sendo financiados pelo BNDES”, disse Ronaldo em 2011.

O ex-jogador fez o desabafo em uma série de publicações na rede social, admitiu que tenha se expressado mal ao dizer que “Copa não se faz com hospitais e sim com estádios”, mas se mostrou a favor dos recentes protestos contra o dinheiro gasto com a Copa. Porém, Ronaldo reforçou sua posição de defesa com relação ao Mundial.

“Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14. Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo país, espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público”, escreveu.

Mas mesmo depois de o ex-jogador publicar esse desabafo, ele voltou a ser duramente criticado nas redes sociais por conta de suas declarações. Ronaldo virou alvo de uma nova enxurrada de críticas e xingamentos por parte dos internautas.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ronaldo: “Não se faz Copa do Mundo com hospital”

2 Comentários

  1. Ronaldo, sabe o que queremos? Queremos é que vc e essa corja política, Fifa, e etc., vá para PQP!

  2. Arlete Moreira Martins disse:

    Se de fato ele deu esta afirmativa e uma pena porque nao se faz um pais usando os recursos para uma vida decente financiando futebol.

Deixe o seu comentário