Vereadores aprovam projeto com 6 meses de férias e 2 sessões por ano no Sertão da Paraíba

O projeto foi assinado por todos os vereadores da cidade. O documento assinado pelos vereadores deixa agendado reuniões somente para dois períodos no ano. Assim, os parlamentares de Jericó ficarão de férias durante seis meses

Antônio Andrade, presidente da Câmara de Jericó

Antônio Andrade, presidente da Câmara de Jericó

Publicado no Portal Correio

Os nove vereadores do município de Jericó (localizado no Sertão da Paraíba, a 404 km da capital João Pessoa) aprovaram uma resolução que prevê a realização de apenas duas sessões ordinárias por ano. O projeto foi assinado por todos os vereadores da cidade. O município tem 6.326 eleitores e o vereador mais votado nas eleições do ano passado foi Antonio Marciones de Sousa e Silva, eleito com 536 votos.

Com a assinatura do projeto, as férias dos parlamentares se prolongarão por seis meses. O documento assinado pelos vereadores deixa agendado reuniões somente para os períodos compreendidos entre 1° de março a 31 de maio e 1° de setembro a 30 de novembro. Assim, os parlamentares de Jericó ficarão de férias em junho, julho, agosto, dezembro, janeiro e fevereiro.

A matéria foi submetida à apreciação e aprovada no dia 14 de junho, apesar de apresentar uma clara contradição textual. Ao mesmo tempo em que diz que haverá apenas duas sessões ordinárias por ano, a resolução prevê que o trabalho, em metade dos meses do ano, se dará uma vez por semana, às sextas-feiras.

O município de Jericó fica encravado na microregião de Catolé do Rocha e tem uma população estimada em 7.538 habitantes.

dica do Rogério Moreira

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vereadores aprovam projeto com 6 meses de férias e 2 sessões por ano no Sertão da Paraíba

1 Comentário

  1. Rafael disse:

    Espero que seja aprovado aquele projeto de só haver salário para vereadores de cidades com mais de 100 mil habitantes, daí eles podem tirar quantas férias quiserem.
    Afinal, o que eles tem para fazer mesmo, fora dar nome pra ruas novas?

Deixe o seu comentário