Câmera mostra estátua egípcia girando sozinha em Museu

estatua-egipcia_thumb

M. F. Luder, no Arquivo UFO

Um Museu de Manchester tem deixado seus administradores intrigados por um mistério que faz uma antiga estatueta egípcia girar 180 graus em sua vitrine.

A estátua de altura de 10 polegadas de Neb-Sanu, que remonta a 1800 aC, foi encontrado em um túmulo de múmia e está no Museu há 80 anos.

Agora, um vídeo com efeito de lapso de tempo mostra claramente que ele se move em seu eixo durante o dia, aparentemente por sua própria vontade. Durante a noite, no entanto, permanece parado.

Campbell Price, um egiptólogo no museu, sugere que o museu pode ter sido atingido pela maldição antiga.

Ele disse ao Manchester Evening News: “Notei que ele havia se virado e eu sou o único que tem a chave da vitrine. Tentei colocá-lo de volta, mas, em seguida, no dia seguinte, ele havia se mudado novamente”.

“Montamos um vídeo time-lapse que mostra claramente ele girar sobre o filme. A estatueta é algo que costumava ir no túmulo junto com a múmia”.

“No antigo Egito, eles acreditavam que, se o corpo da múmia fosse destruído, a estatueta poderia agir como um fárol para o espírito. Talvez isso é o que está causando o movimento”.

Já o Brian Cox, professor de física na universidade, a explicação pode ser mais simples: “o atrito diferencial, entre duas superfícies – a da pedra da estatueta e prateleira de vidro – podem causar uma vibração sutil que está fazendo a estatueta girar”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Câmera mostra estátua egípcia girando sozinha em Museu

Deixe o seu comentário