Divulgadores da Telexfree interditam rua em frente ao MP do Acre

Manifestantes pedem desbloqueio da empresa.
Telexfree continua impedida pela Justiça de operar no Brasil.

Divulgadores se aglomeraram em frente ao Ministério Público do Acre (Foto: Rayssa Natani/ G1)

Divulgadores se aglomeraram em frente ao Ministério Público do Acre (Foto: Rayssa Natani/ G1)

Rayssa Natani, no G1

Equipes de divulgadores da Telexfree reuniram-se em frente ao prédio do Ministério Público do Acre, nesta quarta-feira (16), para protestar contra decisão da Justiça que impede a empresa de fazer novos cadastros e efetuar os pagamentos dos divulgadores. Com cartazes nas mãos, os manifestantes fecharam a rua Marechal Deodoro, dificultando o trânsito no centro de Rio Branco.

O motorista e divulgador Eudes Lima participava do protesto. Ele conta que investiu na Telexfree, há um mês, todo o dinheiro que tinha na poupança. O investimento seria para custear a faculdade da filha, que termina o Ensino Médio este ano. “A gente não pode ficar nessa situação. Todos no prejuízo. Cada um faz do seu dinheiro o que bem entende. Não é justa essa proibição”, diz.

Em janeiro deste ano, Clebson Fernandes investiu 60% de seu patrimônio, cerca de R$ 55 mil. “Tive que vender bens meus para investir”, diz. Em meio ao protesto ele fez alguns questionamentos. “A Telexfree trabalha com 40 países, por que só no Brasil é proibido? A empresa pagou mais R$ 60 milhões em impostos ao país. Onde está a ilegalidade?”, pergunta.

Manifestantes fecham rua e complicam trânsito no centro de Rio Branco (Foto: Tácita Muniz / G1)

Manifestantes fecham rua e complicam trânsito no centro de Rio Branco (Foto: Tácita Muniz / G1)

Entenda o caso
Cerca de 70 mil pessoas possuem contratos com a Telexfree no Acre. A empresa vem sendo investigada pelo Ministério Público do Estado e é suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira. No último dia 18, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou favorável a medida proposta pelo (MP/AC) para suspender as atividades da Telexfree.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) Samoel Evangelista decidiu, na tarde desta segunda-feira (24), indeferir o pedido de revisão da sentença dos advogados da Telexfree e manteve a liminar.

Com cartazes, manifestantes protestaram contra a suspensão da Telexfree (Foto: Rayssa Natani/ G1)

Com cartazes, manifestantes protestaram contra a suspensão da Telexfree (Foto: Rayssa Natani/ G1)

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Divulgadores da Telexfree interditam rua em frente ao MP do Acre

3 Comentários

  1. Ede disse:

    Querem comprovar se é pirâmide ou não é só bloquear a adesão de novos cadastros por uns 7 à 8 meses e aí veremos…

  2. mano souza disse:

    Pessoal eles alegam Pirâmide apenas como desculpa p/terem o que alegar contra a empreza,como ñ esta comvencendo agora estão dizendo que a Ympactus é o nome fantazia TELEXFREE, e o plano deles é jogar os divulgadores contra a empreza,p/ conseguirem as provas que eles ñ tem contra a TELEXFREE.Éssa tal juíza aí é apenas uma marionete,esta sendo usada por pessoas que ñ querem mostrar a cara porque no futuro pode prejudicar sua reputação política,mas claro que tem mais jente sendo usada p/isso.Sou divulgador, e tenho orgulho disso.VOA TELEXFREE.tamo junto.

  3. catia disse:

    Eu gostaria de mostrar minha indignação a respeito desse bloqueio,pois não entendo se pagamos ate mesmo impostos sobre tudo q ganhamos conforme a lei determina o pq do orgãos públicos acatar essa decisão, ate hoje nunca vi uma pessoa reclamar de que esta no negocio , conheço muita gente q esta no negocio e sempre recebeu em dia ,ninguém nunca pois na justiça uma reclamaçao dizendo que não recebeu ,ao contrario de muitas
    empresas ai que não pagam ate mesmo o transporte dos trabalhadores e nem com isso a justiça vai la e bloqueia para ajudar ao funcionario sem que o mesmo reclame.Então o pq dos orgão reclamarem de um dinheiro de uma aplicação q é sim de nos mesmos divulgadores.Eu acho que deveriam se importar em acertar o que povo reclama não com a empresa Telexfree q ate agora só tem mudado as nossas vidas ,e digo o governo e a justiça não tem q se importar com o nosso investimento pois estamos com impostos em dia e nao estamos reclamando de nada so agradecemos pois para milhares de pessoas isto esta sendo motivo esperança de uma vida melhor ,coisa q aqui no Brasil não temos, muitos vão la pra fora para batalhar por uma vida melhor pq só em pais de 1º mundo se consegue ganhar dinheiro sem sair de casa trabalhando sim e muito mais sem pegar esses ônibus lotados correr risco de ser assaltados pagar passagem absurda deixar nossos filhos em creches e precisamos de exigir ate mesmo na justiça para ter direito de um direito q e nosso e se deixarmos em casa ainda ta arriscado de sermos pressos por abandono de incapaz pra no final do mês ganhar 600,00 reais.Afinal essa aplicação e nossa ,e o governo não bancou nada então não tem o pq de reclamar para nos defender como diz!! Agora nos temos o q reclamar e muito sim, pq os orgãos não nos ajudam a menos q façamos uma reclamação trabalhista e demora meses pra resolver com direito de pagar parcelado depois de anos e agora manda prender o q e nosso, depois de ter levado o deles IMPOSTO DE RENDA MILHÕES!! isso e absurdo!E tem mais tem muita gente reclamando sem nem mesmo saber pq todos q entraram nunca mais nunca mesmo deixaram de receber eu acho q isso e recalque pois não tem para investir ou tem medo ,mais isso respeitamos cada um tem direito de expor suas opinioes ,só não tem o direito de reclamar para atrapalhar quem investiu pois afinal o Governo vai me pagar o que eles sempre nos pagaram e em dia sera?? e se errado pq recolhem impostos mensalmente a nossa Justiça tem q entender q isso e 1º mundo não e Brasil.E se acham q estou errada Pergunta pra eles pq os nossos craques saem daqui do Brasil pra jogar no Japão será pq gosta de japonesa ou e pq a nossa moeda não vale nada ta!!! Ou q quando os políticos roubam mandam para exterior e pq dólar e euro vale muito mais né!!! Afinal acho q não estão aceitando é q nos venhamos a ganhar como 1º MUNDO ,POIS E SÓ ELES QUE PODEM . Autoridades desbloqueie o que nos pertencem para q não venhamos precisar de fazer manifestação por um dinheiro q e nosso, e por uma defesa que não pedimos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!So estou aqui reivindicando o q é meu pq em 37 anos de vida trabalhando desde os 17 nunca tive a esperança de conquistar meus projetos de vida
    como agora estou tendo e vcs ao invés de ajudar ainda estão levando as suas respectivas partes e tirando nossos sonhos prendendo nossas economias!!!!

Deixe o seu comentário