Detonautas critica igrejas evangélicas e lança clipe politizado para “Quem é Você?”

detonautas

Publicado originalmente no UOL

A banda Detonautas lançou nesta quinta (4), um clipe para o single “Quem É Você?”, que faz diversas críticas ao governo atual, as igrejas evangélicas e relembra os protestos que aconteceram nas últimas semanas. A música foi criada em 2012 e é “uma crônica sobre a vida do brasileiro, relatando alguns de seus problemas sociais crônicos, mas também demonstrando um pouco da hipocrisia que cerca alguns assuntos e recheada de ironia”, diz o vocalista Tico Santa Cruz no site do grupo.

Dirigido por Bruno Fioravanti, o vídeo mostra personagens do cotidiano como um professor, um pastor e uma família de classe média. “Você trabalha feito um burro de carga puxando um sistema podre que é bancado com o seu suor. E sexta-feira vai a igreja comungar com sua família a voz sagrada Jesus Cristo é o Senhor deixa parte do salário em retribuição a dádiva divina da palavra do pastor. É melhor garantir um lugar no céu. Aqui nesse inferno tenta só sobreviver e o que salva é a cervejeira no fim de semana assistindo o jogo do seu time preferido na TV”, diz um trecho da letra.

O Detonautas, agora uma banda independente de gravadoras, tem optado por lançar seus singles individualmente. Desde 2012, já lançou músicas como “Combate”, “Um Cara de Sorte”, “Sua Alma Vai Vagar Por Aí!”, “Conversando com o Espelho” e “Sabemos Fingir”.

Outros artistas também dedicaram músicas as manifestações, como Seu Jorge “Chega! (Não São Só os 20 Centavos”, Latino com “O Gigante Acordou” e Leoni, com “As Coisas Não Caem do Céu”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Detonautas critica igrejas evangélicas e lança clipe politizado para “Quem é Você?”

2 Comentários

  1. Jones disse:

    Pois vou responder quem sou:
    – sou um que não curte nem um pouquinho esse lixo cultural, musiquinha ruim e voz de florzô… cara de pau desse troço falante, caramba. Quer chamar a atenção colocando difamação em coisa séria. Quer falar de algo, menciona o nome. Mas não toca na minha fé! Ainda é meu direito crer e confessar meu modo de crer! Um ignorante de tamanho maior, esse tatooado horrendo e sujo!!!
    Talvez, no dia que essa cambada compuser uma música, eu chegue a escutá-los de novo. E aquela camiseta feia, heim? Falta de noção do tonto…
    JoNeS

Deixe o seu comentário