Presidente do Senado tem direito a avião da FAB, diz Renan Calheiros

Senadores Renan Calheiros e Fernando Collor no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado durante depoimento do ex-senador Demóstenes Torres (foto: Andre Borges /Folhapress)

Senadores Renan Calheiros e Fernando Collor no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado durante depoimento do ex-senador Demóstenes Torres (foto: Andre Borges /Folhapress)

Publicado originalmente no UOL

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (4), ao chegar ao Senado, que “o presidente do Senado tem direito a avião da FAB (Força Aérea Brasileira)”. “O avião da FAB usado para o presidente do Senado é um avião de representação. E eu utilizei o avião como tenho utilizado sempre, na representação como presidente do Senado Federal.”

O parlamentar foi questionado sobre o uso de uma aeronave da FAB para fins particulares no último dia 15 de junho, quando requisitou um avião modelo C-99 para ir de Maceió a Porto Seguro, segundo a “Folha de S.Paulo”.

Renan não respondeu aos questionamentos sobre se o uso da aeronave teria ocorrido em caráter oficial, como prevê o decreto 4244 de 2002, que determina que aviões da FAB podem ser requisitados por autoridades por “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”.

Segundo a “Folha”, ele participou do casamento da filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso. A FAB confirma a viagem.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Presidente do Senado tem direito a avião da FAB, diz Renan Calheiros

1 Comentário

  1. Rafael disse:

    Onde estão os 840 mil alagoanos que colocaram esse cidadão lá? Eles é que devem ser cobrados.
    Sabiam em quem estavam votando. Ele não virou senador “na marra”.

Deixe o seu comentário