Quatro entre dez mulheres usam “Photoshop” em fotos publicadas no Facebook, diz estudo

Quando dizem que é possível fazer milagre com o Photoshop, não é exagero. A luta para perder aqueles indesejados quilinhos é dura, mas o programa de edição permite isso rapidamente -- e o melhor: e sem sacrifícios. Este tutorial, baseado na versão CS4 do programa, ensina como enxugar seu próprio corpo nas fotos

Quando dizem que é possível fazer milagre com o Photoshop, não é exagero. A luta para perder aqueles indesejados quilinhos é dura, mas o programa de edição permite isso rapidamente — e o melhor: e sem sacrifícios. Este tutorial, baseado na versão CS4 do programa, ensina como enxugar seu próprio corpo nas fotos

Ana Ikeda, no Gigablog

Mulheres, seu segredo foi revelado: um estudo feito no Reino Unido aponta que quatro em dez usuárias de redes sociais como o Facebook dão um “tapa” em fotos com programas como o Photoshop antes de publicá-las.

Quase oito entre dez mulheres disseram que a possibilidade de ter uma foto publicada no Facebook, Twitter e Instagram faz com que fiquem mais ansiosas do que se tivessem que falar em público, ir ao primeiro encontro ou fazer uma entrevista de emprego.

Metade das entrevistadas também admitiu ter tirado a marcação, apagado ou removido fotos em que aparecem e são publicadas pelos amigos nas redes sociais.

A pesquisa, conduzida pela Dove com 500 mulheres, indica ainda que a pressão para parecerem bonitas na rede social é tanta que elas estão cada vez mais tímidas em relação a fotos digitais: nove entre dez delas disseram se sentir desconfortáveis quando são clicadas. Além disso, mais da metade delas alegou estar mais tímida agora para tirar fotos do que há dez anos.

Tanta preocupação com o resultado do clique da câmera acaba levando muitas mulheres a usar a “magia” do Photoshop para alterarem a própria aparência nas fotos e se sentirem mais confiantes, apontaram os pesquisadores.

Quem nunca…

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Quatro entre dez mulheres usam “Photoshop” em fotos publicadas no Facebook, diz estudo

Deixe o seu comentário