Ator de ‘Tropa de Elite’ abandona Telexfree após bloqueio de dados

Associados foram impedidos de gerir suas ‘contas’ no site da empresa; ator mostrou sua indignação em vídeo no Youtube

Rocha foi um grande divulgador do negócio por meio de vídeos na internet (Divulgação)

Rocha foi um grande divulgador do negócio por meio de vídeos na internet (Divulgação)

Publicado na Veja on-line

O ator Sandro Rocha, que interpretou o personagem ‘Rocha’ no filme ‘Tropa de Elite’, anunciou em um vídeo caseiro que vai deixar a Telexfree, empresa investigada por criação de pirâmide financeira. O anúncio se deu após o bloqueio do acesso dos associados da empresa ao escritório virtual da companhia, no qual era possível verificar as informações sobre os lucros.

Rocha foi um grande divulgador do negócio por meio de vídeos na internet. Em sua última aparição, após as denúncias de fraude, ele diz ser uma “sacanagem” com os associados, mencionando, inclusive, o caso de pessoas que deixaram os seus antigos empregos para se dedicar integralmente à Telexfree. “Não teve ninguém mais na Telexfree que quisesse que essa situação fosse desenvolvida de forma mais rápida do que eu. O que fizeram contra a empresa foi uma arbitrariedade, uma loucura”, disse. O ator ainda afirmou que vai aderir a uma outra empresa, a Multiclick, que também está sendo investigada pelo Ministério Público por suspeita de pirâmide.

A Telexfree afirma que o bloqueio se deu após uma tentativa de invasão do sistema por hackers. Segundo o advogado da empresa, Horst Fuchs, a medida é temporária. “Foi detectada uma tentativa de invasão, em que algum hacker estaria tentando invadir o sistema, provavelmente para fazer uma transferência não autorizada”, explicou. Ele garante que a ação tem o intuito de preservar os direitos dos associados e o cumprimento de ordem judicial.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ator de ‘Tropa de Elite’ abandona Telexfree após bloqueio de dados

Deixe o seu comentário