Cão de foto que comoveu o mundo morre aos 20 anos

Enquanto o cão cochila, John Unger conduz Shep no nado terapêutico Foto: Reprodução / Hannah Stonehouse Hudson

Enquanto o cão cochila, John Unger conduz Shep no nado terapêutico Foto: Reprodução / Hannah Stonehouse Hudson

Publicado originalmente no Extra

Morreu nesta quarta feira o cãozinho Schoep, de 20 anos, que ficou famoso no ano passado por uma foto compartilhada na internet. Na imagem, o animal aparece dormindo nos braços do dono, John Unger, num rio nos Estados Unidos. Na época, Unger explicou que o o bichinho sofria de artrite e só na água conseguia relaxar.

“Eu tento respirar mas não consigo. Schoep morreu ontem. Mais informações nos próximos dias”, anunciou Johh, nesta sexta-feira, pelo Facebook.

schoepO anúncio da morte de Schoep teve mais de 66 mil comentários em algumas horas. Os internautas deixaram mensagens de luto e de apoio a John. “Meu coração está partido. Eu sinto muito por sua perda. Schoep tive muita sorte de tê-lo para lhe dar uma vida tão maravilhosa. Você merece ser consolado sabendo que ele morreu feliz e amado por você”, escreveu a internauta Rose Kievit ao dono do cão.

Na imagem original, capturada pela fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson, John Unger e Schoep aparecem abraçados, nadando tranquilamente no Lago Superior, em Wisconsin, nos Estados Unidos. John o levava, havia mais de um ano, para nadar no rio, o que aliviava as dores nas articulações causadas pela artrite.

cao-2

A fotógrafa publicou a imagem no Facebook e Schoep se tornou uma celebridade canina, após a foto ser compartilhada mais 214 mil vezes. John começou, então, uma campanha para arrecadar fundos e cuidar do cãozinho.

cao-3Segundo informações da revista Times, protetores de animais de todo o mundo doaram mais de R$ 50 mil para cobrir despesas veterinárias e medicamentos não só para Schoep, mas para outros cães idosos de famílias de baixa renda, que também necessitavam de um cuidado especial.

cao-1

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cão de foto que comoveu o mundo morre aos 20 anos

Deixe o seu comentário