Polêmica do dia: Silas Malafaia pede para fiéis não denunciarem pastores corruptos

pastor-silas-malafaia1

Tatiane Rosset, no Pop! Pop! Pop!

Um vídeo publicado na segunda (29) na web anda fazendo barulho nas redes sociais. No trecho gravado, o pastor Silas Malafaia pede aos fiéis que não entreguem os pastores corruptos e ladrões. De acordo com ele, “se o seu pastor é ladrão, saia de lá e vá para outra igreja”.

O discurso levanta polêmica devido a trechos enfáticos de Malafaia. Em certo momento, ele diz: “Já vi gente morrer por causa disso”, “Não tome atitude contra pastor, não entre nessa furada” e “ninguém deve se meter com os ungidos de Deus”. Não se sabe quando as imagens foram gravadas.

Assista ao depoimento completo abaixo:

O pastor anda provocando controvérsia na web também por um artigo que escreveu sobre o papa Francisco. Em texto no site Verdade Gospel, Silas afirma que o pontífice teria cedido ao “lobby gay” do Vaticano ao afirmar que os homossexuais não devem ser julgados ou marginalizados.

“Depois a Igreja Católica reclama que está perdendo gente para a igreja evangélica. Lhe falta condenar o pecado, segundo o que a Bíblia diz e como todos sabem, a Bíblia é o manual de fé e regra dos cristãos”, escreveu. “Por que o Papa não diz que a prática homossexual é pecado e Deus condena na sua palavra?”

dica da Rina Noronha

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Polêmica do dia: Silas Malafaia pede para fiéis não denunciarem pastores corruptos

9 Comentários

  1. tito monteiro disse:

    Então e então o que vou comentar? Este homem está indo longe demais ou já está bem longe e bem perto de uma queda tipo “morte súbita”. Jesus expulsou os ladrões do templo com azorrague e disse isso na cara dos líderes religiosos: vocês transformaram a minha casa em covil de ladrões – quem foi expulso ? os ladrões e não os fiéis. Quem rouba não pode ostentar o título de “ungido”,e ungido não rouba. O ladrão seja ele “ungido” para roubar não deve ficar roubando deve sim ser levado a uma disciplina. Não há hoje ungido intocável, principalmente aqueles “ungidos” que desvio moral, pontapé na bunda deles. tito from brasilia com pimenta.

  2. tito monteiro disse:

    Aqui em Brasília houve uma família inteirinha que denunciou o tal “ungido”. Ele o “ungido” tinha boa aparência, formação acadêmica superior e foi pastor de uma grande igreja em Brasília. Autoritário e sempre abusando de sua autoridade religiosa. Caiu feio, se esborrachou. Se não fosse a denúncia ninguém ficaria sabendo. Ele praticou o mesmo pecado do rei Davi – viu uma Bate Seba linda e esquecida pelo marido, ele se aproveitou, deitou e rolou. A denúncia foi parar na imprensa e o maior jornal de Brasília publicou o escândalo sexual do “ungido”, meia página dedicada ao escândalo,com muito custo e muito bate boca ele foi demitido da igreja, e ele foi quem ameaçou amaldiçoando aquela igreja e irmãos que tomaram parte na aplicação da disciplina. Alguns poucos anos depois ele morreu,o caminho da sepultura foi o lugar do “ungido” e eu fui no velório ver um “ungido” que não soube honrar o seu chamado,eu chamo isso Bate-cova conforme Provérbios 5,6 e 7 leiam por favor,se há algum conselho melhor do que Salomão o rei das 700 mulheres? Bate-Seba é Bate-cova se cuide aqueles que estão em pé. Ungido é tocável e com muito mais rigor do que podemos imaginar. O exemplo de Moisés que foi punido por Deus, e porque? Por que não honrou Deus no evento de tirar agua da rocha. Não toqueis nos ungidos do Senhor, foi uma advertência para os reis que estavam matando os profetas de Deus, então Deus os advertiu, os “ungidos” de hoje não tem nada haver com os de ontem. “Ungido ladrão e adúltero se trata com forte pontapé no bundão, as vítimas do escândalo é que precisam de ser tratadas. tito from brasília, com pimenta.

  3. Ronaldo Castro disse:

    Esse indivíduo já deveria estar preso. Usa o nome de um pretenso “deus” para corromper e ameaçar quem denuncia os malfeitores que se travestem de “pastores”. Basta de engodo!!! Basta de Malafaia!!! Basta de Feliciano!!! Basta de farsantes!!!!

  4. Einar César Santos disse:

    As pessoas não entendem… Ouvem alho e entendem bugalho! Ele foi claro em dizer para não CALUNIARMOS pastores e não para ENTREGARMOS, como transcrito erroneamente aqui no blog. Está claro e patente no vídeo.

    Outro ponto: quando ele disse “se o seu pastor é ladrão, saia de lá e vá para outra igreja” fica claro que ele reconhece existir um Deus que vai tratar pessoalmente com esse pastor ladrão. Não há necessidade do crente se meter ou se envolver com isso. Apenas quem tem fé realmente compreende essas palavras. Quem não crê que Deus tem poder para agir sobre a vida de um pastor corrupto e ladrão vai acreditar piamente que o Malafaia está ordenando aos crentes não acusarem casos de corrupção na igreja…

    Se você é crente fiel e está em uma igreja onde o pastor é corrupto e ladrão, saia de lá e procure uma igreja onde o pastor é honesto. Mas as pessoas generalizam, não creem que existem pastores honestos, dignos e justos. Ou seja, todo pastor é ladrão! As pessoas não creem no poder de Deus, não creem em nada a não ser em si mesmos, e olhe lá! É uma pena!

    Quem tem fé que Deus é de fato o Todo-Poderoso, sabe que a justiça de Deus está acima da justiça dos homens… Como é difícil para o homem natural compreender essas coisas!

    Mais uma pro rol das perseguições ao povo de Deus! Quero ver até onde vai essa loucura!

    • Ronaldo Castro disse:

      Não nos faça rir, Einar, que casa de “deus” é essa que só fala em pecado, em demônio e só pedem dinheiro cada vez mais? São arrogantes, farsantes e ególatras e se dizem estar no “céu”. Se auto intitulam de pastores, profetas…..
      O “cristo”, de quem vocês tanto falam , na história, dividia e não ficava acumulando riquezas como esses farsantes que se dizem ungidos por um “deus”: Malafaia, Feliciano, Macedo e outros tantos.

      • Ronaldo Castro disse:

        Ah! E outra coisa, não estamos confundindo nada. O farsante Malafaia diz em bom tom para ninguém denunciar pastores corruptos. Isso também é crime, não denunciar malfeitores.

  5. João Fonseca disse:

    Shalom.

    Heheheheheh; O silas mal. não é pastor, ele é uma piada! “Eu já vi gente morrer por causa disso!
    E eu digo; eu não vi gente morrer por causa disto, eu vejo gente morrer por causa disto já faz tempo! Eu vejo gente morrer de fome! Eu vejo gente morrer de infarto por não poder cuidar da família como deveria cuidar etc… E este mané metido a ungido vem dizer que tem pessoas na internet pondo a cara com ele. mas é claro que tem, são pessoas que descobriram a verdade e, não acreditam mais nas tuas pregações.

    Quer jatinho, fazenda, dinheiro no banco, vida boa, (vai trabalhar!)

    Quem realmente é um discípulo de Yeshua/Jesus, não tem na material, nem anda pregando contra ele, não tem religião etc…

  6. Adalbéron Garrett IPB Recife disse:

    A Igreja Presbiteriana do Brasil tem recebido, ao longo das celebrações pelos seus 150 anos de vida, homenagens de diversas partes do país. Confira algumas dessas iniciativas.

    Pernambuco

    A Câmara Municipal dos Vereadores de Jaboatão dos Guararapes (PE), por iniciativa de um de seus componentes, ver. Edmilson Monteiro (pastor da Igreja Batista), e também dos pastores presbiterianos do Presbitério Metropolitano de Recife, realizou uma sessão especial e concedeu a Medalha Vital de Negreiros a IPB.

    O rev. Adalberon Garrett (Pastor auto-proclamado, Bandido, ladrao, mitomano, manipuladoro, alcoolatra, toxicomano, psicopato, mafiosi) também será homenageado por seus 20 anos (furto) de ministério e dedicação ao Projeto Transformação, bem como o presb. Josebias Pereira dos Santos, de 81 anos, por seus 66 anos de presbiterato na IPB. Esse evento foi realizado no dia 7 de agosto, as 18h30, na IP em Candeias. O pregador convidado é o rev. Cilas Cunha Menezes, vice-presidente do Supremo Concílio da IPB.

    Informações: Rev. Waldir Benevides
    (081) 88257376 – 97293960 – 30613578 – 30615080

Deixe o seu comentário