Maioria dos homens prefere que mulher ajude a pagar conta

Estudo foi feito por psicólogo de universidade da Califórnia.
39% das mulheres se oferecem para pagar, mas esperam ouvir recusa.

restau

Publicado originalmente no G1

Dois em cada três homens pensam que as mulheres deveriam ajudar a pagar em um encontro, apesar de a maioria deles se sentir culpado aceitando o dinheiro, sugere um estudo divulgado no sábado (10) nos Estados Unidos.

De 64% dos homens que prefere dividir a conta, 44% disseram que perderam o interesse por mulheres que nunca se ofereceram para pagar.

Contudo, 76% deles se sentiram mal de aceitar a parte que correspondia a sua acompanhante.

Os números se baseiam em um estudo realizado pelo psicólogo David Frederick, da Chapman University na Califórnia.

O acadêmico supervisionou uma equipe que processou informações de mais de 17 mil pessoas para ver como as mudanças nas normas de gênero tinham impacto nas noções mais aceitas da conquista.

Oitenta e quatro por cento dos homens e 58% das mulheres disseram que os homens pagam a maior parte dos gastos dos encontros, mesmo depois de ter um relacionamento durante um tempo.

Cinquenta e sete por cento das mulheres afirmaram que se ofereceram para pagar em um encontro, apesar de 39% confessar que esperava que o homem que rejeitasse sua oferta.

Em qualquer caso, a grande maioria dos participantes, tanto homens como mulheres, disse que dividiam os gastos dos encontros nos primeiros seis meses de namoro.

Frederick, cujas pesquisas anteriores focaram na imagem corporal, disse que o estudo foi motivado pelo desejo de “entender por que algumas práticas de gênero resistem mais que outras”.

O estudo foi apresentado no encontro anual da Associação Americana de Sociologia que começou em Nova York no sábado e se estenderá até terça-feira.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Maioria dos homens prefere que mulher ajude a pagar conta

Deixe o seu comentário